Futebol feminino

11 janeiro 2021, 18h53

Filipa Patão

Após a conquista da Taça da Liga 2019/20 diante do SC Braga (3-0), a equipa feminina do Benfica volta a defrontar o adversário minhoto, nesta terça-feira (12 de janeiro), às 19h45, em Aveiro, mas para a final da Taça de Portugal 2019/20. O objetivo é só um: acrescentar outro troféu ao Museu Benfica – Cosme Damião.

A treinadora da equipa benfiquista referiu que a motivação está em alta. "O Benfica quer sempre a dobradinha, pelo menos é a nossa missão. O nosso objetivo é poder ganhar novamente uma Taça, mas para isso temos de trabalhar. Essa é a motivação de toda a equipa e todo o staff", explicou Filipa Patão, em declarações à BTV. As águias, recorde-se, venceram a Taça de Portugal em 2018/19, logo na época de estreia do projeto feminino.

Antevisão Benfica-SC Braga Final Taça de Portugal 19/20

Trabalho, dedicação e novas estratégias, é assim que a treinadora das águias acredita ser possível chegar ao triunfo. Contudo, do outro lado estará um adversário com credenciais e competências.

"Estou à espera que o SC Braga nos crie mais dificuldades. É uma equipa muito competente e tenho a certeza que o míster Miguel Santos vai preparar o seu conjunto da melhor forma para tentar chegar aos seus objetivos. Fizemos a nossa tarefa, o nosso trabalho, tentámos corrigir as coisas que correram menos bem, tentámos criar novas dificuldades através de dinâmicas que trabalhámos. Tenho a certeza que será, novamente, um excelente espetáculo e esperamos que caia outra vez para o nosso lado. Certamente que com a atitude e com a postura que vamos continuar a ter, estamos sempre mais próximos dos nossos objetivos", garantiu.

Antevisão Benfica-SC Braga Final Taça de Portugal 19/20

Carole Costa: "Queremos dar mais uma alegria aos adeptos"

A defesa-central internacional portuguesa, Carole Costa, que está na sua primeira temporada de águia ao peito, quer voltar a vencer a prova-rainha do futebol português – conquistou a prova na época 2017/18 –, mas desta vez ao serviço do Benfica.

"É uma sensação única. Quem está lá dentro é que consegue sentir desta forma, quero muito ganhar a Taça de Portugal ao serviço do Benfica. Queremos dar mais uma alegria aos nossos adeptos, mas sabemos que será um desafio complicado. Do outro lado estará uma equipa com muita qualidade, mas tudo vamos fazer para trazer um novo título para Lisboa", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminha europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar