19 de fevereiro de 2020, 13h20

Nuno Pinheiro: "Terminar da melhor maneira"

Voleibol

Benfica despede-se da Liga dos Campeões em França.

Já sem hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões de voleibol, o SL Benfica defronta o Tours VB nesta quarta-feira, às 19h00. O encontro disputa-se no Pavilhão Robert Grenon, nos arredores de Paris.

Para o distribuidor Nuno Pinheiro, este será o regresso a uma casa que conhece bem. Atuou três anos na turma gaulesa e agora, de águia ao peito, pretende fechar com chave de ouro a histórica participação do SL Benfica na Liga dos Campeões.

"Vai ser um jogo especial para mim, sem dúvida. É uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz, tenho muitas e boas memórias, algumas conquistas. Queremos preparar este jogo da melhor maneira, terminar a nossa campanha na Liga dos Campeões da melhor maneira e é com esse objetivo que vamos para este embate", relembrando o jogo da primeira volta, na Luz.

"Sabemos das dificuldades, é uma equipa que joga muito bem em casa, que se serve muito desse fator, um pouco à nossa imagem. Há um sentimento amargo do nosso jogo em Lisboa com eles, sentimos que podíamos ter feito melhor, foi uma derrota que nos custou a digerir e é com isso que vamos em mente para tentar trazer um resultado positivo", assinalou Nuno Pinheiro.

Nuno Pinheiro

Apesar de ter somado apenas uma vitória nos cinco jogos já disputados, a chegada à fase de grupos e a prestação da formação orientada por Marcel Matz foram, só por si, motivo de orgulho para todo o universo benfiquista.

"Foi um passo importante. Foi marcante para o Clube, para a secção e para a modalidade. Sabíamos à partida das dificuldades que íamos encontrar, foi um sorteio que não jogou muito a nosso favor. São três equipas de uma tradição muito grande na Europa e nesta competição especificamente. Tínhamos essa noção, mas queríamos medir com eles em que patamar estávamos. E sentimos que por momentos estávamos ao nível deles. São equipas mais rodadas, mais habituadas a estas andanças e acabámos por pagar essa fatura. Mas fica muito de positivo desta nossa caminhada. Foi muito bom e gratificante para todos", disse Nuno Pinheiro, já em jeito de despedida da prova, em entrevista à BTV.

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar