25 de fevereiro de 2020, 16h39

"Os adeptos têm de sentir que corremos e jogamos por eles"

Futebol

O Campeão Nacional foi a Barcelos e a Maré Vermelha também! O "apoio fantástico dos adeptos do primeiro ao último minuto", como elogiou Bruno Lage, foi fulcral para o triunfo.

JUNTOS PELO BENFICA!

"Não podia começar sem falar nos adeptos", disse o treinador Bruno Lage no início da conferência de Imprensa após o triunfo do SL Benfica (0-1) em Barcelos. Frente ao Gil Vicente, e numa altura crucial, a Maré Vermelha carregou a equipa para conquista de mais três pontos e respetiva liderança na Liga NOS.

No Alto Minho, em mais uma final no Campeonato, a Família Benfiquista foi imparável e fez toda a diferença. Um golo de Vinícius chegou para a conquista dos três pontos, um momento de autêntica explosão de alegria entre os Benfiquistas. Incansáveis até ao apito final do árbitro Luís Godinho.

"Sentimos que os adeptos estão connosco. Viu-se no jogo e viu-se na receção que tivemos na chegada ao hotel e na partida do hotel para o jogo. Os adeptos que estão no topo de cada uma das balizas têm de sentir que estamos a correr e a jogar por eles", fez questão de explicar Bruno Lage no rescaldo do desafio.

"Senti-me a ganhar por aquele menino junto ao banco de suplentes ter-me pedido um abraço. Depois, um apoio fantástico dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto", recordou.

Gil Vicente-Benfica

No Estádio da Luz, fora de portas, em todos os estádios ou pavilhões, é algo incontornável. A Maré Vermelha diz presente e, num apoio vibrante e emotivo, carrega autenticamente a equipa rumo à vitória. 

Tem sido assim nos momentos triunfantes, e tem também sido assim nos momentos mais complicados, onde a força extra vinda das bancadas, a crença, a voz embargada de raça e emoção fazem a diferença.

No Estádio Cidade de Barcelos as bancadas puxaram pela equipa, a equipa correspondeu e puxou pelas bancadas. No final, numa roda com todos os jogadores e equipa técnica, Bruno Lage lançou o repto no relvado...

"Fomos agradecer aos adeptos, porque eles são muito importantes para nós e ajudaram-nos neste momento em que vínhamos de resultados menos bons. Nunca deixaram de nos apoiar", elogiou o treinador das águias.

Bruno Lage agradece apoio dos adeptos

Na temporada passada, com o Benfica a sete pontos da liderança, nunca se deixou de acreditar! Treino a treino, jogo a jogo, final a final, o caminho foi feito, a ultrapassagem ao (até então) líder concretizada com muita classe e ambição, com as águias a voarem para a desejada Reconquista!

Nesta época, e depois de uma vantagem de sete pontos para com o 2.º classificado, os encarnados viram esse mesmo avanço encurtar para um ponto. Depois de resultados menos positivos, mais uma vez os adeptos, incansáveis, disseram presente.

Gil Vicente-Benfica

Seguem-se duas finais em casa e o convite mantém-se! Na quinta-feira, às 20h00, para a Liga Europa, frente ao Shakhtar, e na segunda-feira, dia 2 de março, às 20h45, com o Moreirense, para a Liga NOS: todos à Catedral

"É esta a nossa fibra. É este o nosso ADN. Nunca desistir, nunca baixar os braços, nunca vergar, para, no fim, vencer. Foi sempre nos momentos mais difíceis que nos tornámos mais fortes. Queremos ganhar. E merecemos ser felizes. Juntos!" As palavras são do Presidente Luís Filipe Vieira no jantar dos nomeados para os galardões Cosme Damião. Vai ficar em casa?

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar