Futebol

04 março 2020, 15h33

Gonçalo Ramos e Ronaldo Camará Benfica-Liverpool Youth League

Gonçalo Ramos e Ronaldo Camará

O Benfica bateu, na terça-feira, o Liverpool por 4-1 nos oitavos de final da UEFA Youth League e, ao início da tarde desta quarta-feira, ficou a saber que vai defrontar o Dínamo Zagreb nos "quartos" desta Liga dos Campeões jovem.

Desde o sorteio dos "oitavos" que o Benfica tinha como adquirido que, afastando os ingleses do Liverpool, mediria forças, fora de portas, com o vencedor do duelo entre o Bayern Munique e o Dínamo Zagreb. Na Alemanha, o jogo terminou empatado 2-2 e foi necessário recorrer a pontapés de penálti para apurar um vencedor. Neste particular o Zagreb foi mais eficaz: 5-6.

Nos quartos de final da competição, cujos jogos ainda não têm datas definidas, o Benfica vai então enfrentar o Dínamo Zagreb na Croácia.

A final four da UEFA Youth League – fase em que o Benfica já marcou presença em duas ocasiões (épocas 2013/14 e 2016/17) – realiza-se no Estádio Colovray, em Nyon. A final está agendada para 20 de abril.

RESUMO: Benfica-Liverpool

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol