5 de março de 2020, 17h28

Carlos Seixas: “Lutar pelo primeiro lugar”

Basquetebol

SL Benfica visita o terreno da Ovarense em jogo da 22.ª jornada da Liga Placard.

Carimbada a presença na final four da Taça de Portugal, o regresso da equipa sénior masculina de basquetebol às partidas para o campeonato está agendado para este sábado, às 15h00, na Arena de Ovar.

Na perseguição da liderança, os basquetebolistas das águias defrontam o 7.º classificado da Liga Placard, num encontro de nível de exigência máximo.

"É um campo tradicionalmente complicado para nós, uma equipa que tem um ADN muito competitivo, nunca desiste, passou por alguns momentos mais complicados esta época, com algumas mudanças, mas parece claramente que agora está mais estabilizada, a jogar de acordo com aquilo que era expectável de uma equipa orientada pelo Nuno Manarte. Subiu de rendimento, está a conseguir bons resultados e não vai ser nada fácil", frisou Carlos Seixas, em antevisão à BTV.

Carlos Seixas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2019/20 Benfica-Ovarense 74-70
2018/19 Benfica-Ovarense 90-61
2018/19 Ovarense-Benfica 80-57
2018/19 Ovarense-Benfica 55-70
2018/19 Benfica-Ovarense 101-78

O técnico adjunto dos encarnados abordou ainda a conjuntura de lesões que tem impedido Carlos Lisboa de dispor do plantel a 100%.

“Atravessamos alguns problemas de lesões, mas a equipa deu uma boa resposta do ponto de vista coletivo, em termos de coesão. Fomos ao Barreiro, conseguimos uma excelente vitória e apurámo-nos para a final four da Taça de Portugal. Agora é ir para o campo, continuar a preparar, tentar recuperar os que ainda não estão disponíveis para ajudar, sendo que não podemos hipotecar aquele que é o nosso objetivo, que é continuar a lutar pelo primeiro lugar da fase regular”, finalizou.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar