18 de março de 2020, 14h06

🎥 Basquetebol feminino com quotidiano ativo em casa

Basquetebol Feminino

A treinadora Isabel dos Santos e a jogadora Joana Soeiro salientaram a importância de as atletas, e não só, se manterem ativas fisicamente nesta altura de recolhimento.

MENSAGEM

A treinadora Isabel Ribeiro dos Santos e a jogadora Joana Soeiro falaram sobre a situação da equipa de basquetebol feminino do Benfica, neste momento que o País enfrenta a pandemia de COVID-19, e partilharam algumas ideias de como manter um quotidiano ativo dentro de casa.

"Sendo atletas, não podemos fazer uma paragem tão grande, por isso a nossa fisiologista fez um plano físico de modo a que as jogadoras pudessem fazê-lo em casa ao longo da semana, pelo menos uma vez por dia, para quando retomarmos a nossa atividade podermos estar tão perto quanto possível das nossas performances", informou Isabel dos Santos.

"Temos estado em casa e seguido o plano que nos foi enviado. Tentamos ao máximo não ficar em casa de férias, como toda a gente pensa que estamos, porque não sabemos até que ponto a nossa época pode ser cancelada ou se vamos retomar daqui a algum tempo, por isso é muito importante para nós, atletas, não estarmos paradas. Tentamos ao máximo ter um quotidiano ativo", sublinhou Joana Soeiro.

"Procurem na internet formas de exercício, há imensos planos de treino. Eu tenho máquinas de musculação, mas há muitos exercícios que se pode fazer só com o peso do corpo ou até mesmo com coisas que tenham em casa", sugeriu a basquetebolista.

Devido ao estado pandémico, as jogadoras norte-americanas Crystal Polk e Destinee Yong, e ainda a moçambicana Carla Budane estão impedidas de viajar e regressar para junto das suas famílias. As atletas estão resguardadas na residência do Sport Lisboa e Benfica e acompanhadas pelo Clube.

"Neste momento sei que na residência estão apenas as jogadoras americanas e a jogadora moçambicana, todas as outras foram para as suas casas. Aguardamos, com responsabilidade, o desenrolar das situações, tendo noção que só retomaremos a nossa atividade quando tivermos a certeza que estamos seguras e que podemos voltar a treinar e a jogar dentro das normas de segurança", destacou a treinadora.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar