24 de março de 2020, 16h04

Fernando Pimenta: "Manter uma atitude positiva e ficar em casa"

Canoagem

Na entrevista que concedeu à BTV por videochamada, o canoísta abordou uma hipótese que entretanto já é uma certeza: o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021.

Em consequência da pandemia de COVID-19, o Comité Olímpico Internacional e o governo japonês decidiram, nesta terça-feira, adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021.

Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, foi entrevistado pela BTV, por videochamada, na segunda-feira (23 de março), e a possibilidade do adiamento da competição esteve entre os assuntos abordados.

"Passámos muito tempo fora, em preparação para os Jogos Olímpicos, e sentimos que, de certa forma, o nosso trabalho foi, em parte, por água a baixo. Percebemos e somos os primeiros a apoiar a medida", referiu.

Antes de deixar uma mensagem de força, Fernando Pimenta salientou que, agora, o importante é manter uma atitude positiva, mas primeiro o pedido é só um: ficar em casa!

Mensagem Covid-19 e Adiamento Jogos Olímpicos

"Infelizmente, o mundo está a passar por uma fase muito má. Julgo que os portugueses se estão a portar bem, comparativamente a outros países, mas há que manter uma atitude positiva e ficar em casa. Eu, que faço uma modalidade praticamente 100 por cento outdoor, tento resguardar-me ao máximo em casa", vincou.

"Procurem manter-se unidos, isso é algo inato num benfiquista. Ter sempre um pensamento positivo, continuar a apoiar o seu Clube e, sobretudo, os atletas das várias modalidades. Estamos cá para passar a maior energia para todos os benfiquistas e para todos os portugueses. Tudo vai correr bem, estamos num bom caminho e estamos todos juntos. As últimas notícias do Benfica, sobre a doação de um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde, deixam-nos imensamente orgulhosos. Estamos a falar do jogo da vida e o Benfica entrou nesse jogo em grande, com um grande apoio, e isso é de se louvar", acentuou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar