30 de março de 2020, 14h00

🎥 Pai recente: um testemunho em tempo de contenção

Hóquei em Patins

Pedro Henriques, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Benfica.

DECLARAÇÕES

"Eu e a minha mulher fomos pais há pouco tempo. É algo fantástico, mas também estamos a passar por uma conjuntura de contenção [imposta pela COVID-19]. Temos de saber lidar com estas duas novas situações", comenta Pedro Henriques, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Benfica.

As mensagens de sensibilização e de força prosseguem. Entrevistado por videochamada pela BTV, o guardião encarnado dá o seu testemunho relativo à situação que se vive atualmente em Portugal e no mundo. 

Treino

Uma nova e improvisada forma de treinar

"Para nós, atletas profissionais de alta competição, esta é uma situação extremamente atípica. Ninguém, em qualquer área pessoal ou profissional, iria prever isto. Apesar de tudo, não parámos, nem estamos de férias. Estamos, sim, de quarentena e cada um está a treinar em casa com planos adaptados às suas condições. Temos de saber improvisar."

Benfica HC Braga Hóquei em Patins

Apoio "fantástico" no Clube e o futuro desportivo

"Prever o futuro é algo extremamente incerto, e na cadeia do desporto ainda terão de ser tomadas bastantes decisões. Nós, atletas, temos um apoio fantástico aqui no Benfica. Tudo o que diz respeito à psicologia, à nutrição e ao nível físico é acompanhado de perto pelos responsáveis do Clube. Não estamos a patinar, visto que temos essa especificidade, mas em casa fazemos tudo o que podemos para estar o mais focados possível dentro deste plano de contingência."

Benfica-Barcelona

Mensagem à Família Benfiquista

"Se não forem profissionais de saúde, das forças de segurança ou de outra profissão que o nosso País necessita que fique ativa para nos mantermos a funcionar, fiquem em casa. Tenham paciência, ânimo e revejam muitos jogos do Benfica. Há muita história por ver, e tentem passar o dia a dia o melhor possível, de maneira que muito brevemente possamos estar todos juntos na nossa segunda casa."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar