31 de março de 2020, 15h59

🎥 Dora Duarte: "Num 3.º andar é complicado treinar basquetebol"

Basquetebol Feminino

A trabalhar a parte física, perto da família e com saudades dos pavilhões. É assim que a capitã da equipa de basquetebol feminino do Benfica tem estado a cumprir o recolhimento obrigatório.

DECLARAÇÕES 

Em declarações à BTV, a capitã da equipa feminina de basquetebol do Benfica, Dora Duarte, partilhou como tem sido a sua adaptação e o seu dia a dia nestes tempos passados em casa devido à crise pandémica vivida por todos nós.

Fundamental, para todos, é "ultrapassar bem esta má fase". "Quando menos esperarmos, estamos de volta aos campos e às nossas vidas", projetou Dora Duarte.

Benfica

"É mais difícil quando somos muito ativos"

"É uma situação nova para todos, não estávamos à espera. Tinha coisas planeadas e a adaptação não foi fácil. Nesta segunda semana, as coisas foram melhorando, mas não é fácil, principalmente quando temos uma vida extremamente ativa. Os dias agora parecem uma eternidade."

"Ficar em casa e bem, só isso interessa"

"Tanto eu como as minhas colegas fomos apanhadas de surpresa. Nem houve tempo para eu preparar ou dizer alguma coisa à minha equipa para que elas ficassem mais tranquilas. Temos contactado umas com as outras e estamos à espera de novidades, não sabemos o que vai acontecer. A única coisa que posso dizer é que espero que todas fiquem em casa e fiquem bem."

Basquetebol feminino

"Tentamos seguir à risca o plano físico"

"Infelizmente não consigo treinar basquetebol em casa. Moro num apartamento, num 3.º andar e é difícil. Tenho uma bola em casa, tento fazer alguns exercícios, mas não é fácil. A nossa preparadora física, a Vera, tem mandado alguns treinos e nós tentamos seguir à risca. Pelo menos em termos físicos, conseguimos fazer as coisas que ela nos manda. Quanto à alimentação, o Benfica antecipou a situação e mandou-nos um plano alimentar, que também tentamos seguir."

"Temos de nos agarrar a quem amamos"

"Estamos a passar uma má fase, temos de nos agarrar à família, às pessoas que amamos e temos por perto e acreditar que vai tudo correr bem. Quando menos esperarmos, estamos de volta aos campos e às nossas vidas."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar