31 de março de 2020, 18h30

🎥 Sílvia Rebelo: "Éramos muito felizes e não dávamos o real valor"

Futebol feminino

A defesa-central da equipa feminina de futebol do Benfica faz da sala de casa o local de treino nesta fase de pandemia. As saudades de jogar já são muitas!

DECLARAÇÕES 

Sílvia Rebelo, jogadora da equipa feminina de futebol do Benfica, contou à BTV como a pandemia COVID-19 mudou a sua vida e a das suas companheiras.

A defesa-central, internacional A portuguesa, deixou palavras de esperança a todos os benfiquistas nesta entrevista por videochamada...

Como está a viver este período de isolamento social?

Não está a ser fácil, nem para mim, nem para ninguém. As rotinas também têm sido diferentes, não podemos treinar no campo, então os treinos acabam por ser diferentes. Tento manter-me ativa todos os dias, cumprindo os planos de treino enviados pelo Benfica, e neste momento a minha sala tem sido o meu local de treino.

Tem sido difícil manter a forma?

Um pouco, porque não estamos habituadas a este tipo de treino, mas sabemos que é essencial, porque precisamos de estar na melhor forma possível para quando voltarmos.

O que tem aprendido com esta experiência?

Éramos muito felizes e não dávamos valor a isso. Acabamos por dar valor agora a coisas simples a que se calhar antes não dávamos, e percebemos que tínhamos coisas que possivelmente não nos faziam assim tanta falta.

Benfica-Ovarense

O staff do Benfica tem apoiado a equipa de futebol feminino? Como têm mantido o contacto?

Têm sido impecáveis. Todas as áreas, o vice-presidente, o diretor, os próprios treinadores, temos estado sempre em contacto. Com as minhas colegas, estamos apenas separadas por causa dos treinos e do campo, porque temos um grupo, que é bastante dinâmico, conversamos regularmente e fazemos várias brincadeiras.

Como tem sido suportar esta quarentena longe da sua família?

Essa é a parte mais difícil, não estou com a minha família, estou longe. Mas tento manter o contacto todos os dias por videochamada, e tento alertar e dizer o que se passa aqui. Eles comentam a situação de onde eles estão e vai-se passando assim o tempo e matando as saudades.

Benfica-Albergaria

Como tem sido a rotina?

Treino sempre de manhã, ou seja, de manhã faço a rotina que fazia habitualmente, acordar, tomar o pequeno-almoço e fazer o treino. Depois na parte da tarde tento ocupar o meu tempo a ver filmes, fazer sopa de letras, a cozinhar… Arranjamos sempre qualquer coisa para nos entretermos.

Que mensagem quer deixar aos benfiquistas e aos portugueses neste período tão difícil?

Em primeiro lugar quero agradecer as mensagens que vários benfiquistas têm mandado a perguntar como está a equipa. E depois deixar uma mensagem de esperança, que tudo vai ficar bem. Estamos a ser responsáveis, a fazer tudo o que nos estão a mandar. O que temos de fazer de melhor é protegermos o outro, e neste caso é ficarmos em casa. Não podemos pensar só em nós, temos de pensar no outro, porque assim certamente vai tudo acabar bem.

A fome de bola já é muita…

Nunca pensámos que iríamos ter tantas saudades do futebol. Às vezes queixávamo-nos que nunca mais tínhamos férias e agora damos realmente valor em ir para um campo, treinar e fazermos aquilo de que mais gostamos.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar