1 de abril de 2020, 16h05

Joana Guedes: "Estamos sempre bem acompanhadas"

voleibol Feminino

A capitã da equipa feminina de voleibol do Benfica enalteceu o apoio do Clube nesta fase de isolamento social obrigatório.

Com o acompanhamento certo, mas sentindo muitas saudades dos pavilhões e estando consciente do seu papel enquanto atleta, Joana Guedes, capitã da equipa de voleibol feminino do Benfica, deixou o seu testemunho em declarações à BTV.

"Temos sido acompanhadas pela nossa fisiologista, a Vera, que nos dá um plano diferente todas as semanas para não entrarmos na rotina. Também somos acompanhadas pela nossa nutricionista, com um plano de alimentação. Nós, jogadoras, e equipa técnica falamos regularmente, tentamos saber como estão todos, portanto, estamos sempre bem acompanhadas", contou a voleibolista.

Voleibol feminino

Joana Guedes confessou que as saudades de jogar voleibol já são muitas e que a vontade de servir o Benfica continua muito presente. Por agora, no entanto, fundamental é Portugal e o mundo derrotarem o coronavírus.

"Mantém-se a vontade, temos muitas saudades. Muitas queriam voltar já, mas é impossível. Não sabemos como vai ser o Campeonato, como vai acabar esta época 2019/20, e é um pouco difícil não ter ansiedade a esse nível. A vontade continua cá, queremos treinar muito e todos os dias, e isso nota-se na postura de todas quererem fazer os exercícios que nos são dados", referiu.

Consciente do papel dos atletas no apelo aos portugueses, a capitã encarnada partilhou uma mensagem: "Nós, como atletas, temos de dar o exemplo, apelar ao bom senso das pessoas, porque nós, portugueses, vemos e vivemos muito o desporto e nunca é demais reforçar todas as precauções impostas pela Direção-Geral de Saúde."

Texto: Márcia Dores 

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar