2 de abril de 2020, 16h43

Bruno Coelho: "Todos unidos por um futuro melhor"

NewsBenfica

Mensagem realista, de otimismo e esperança, deixada pelo capitão do futsal do Clube no editorial, desta quinta-feira, da News Benfica.

Não é fácil para ninguém! Por maior que seja a capacidade de adaptação, a COVID-19 veio mexer com as vidas de todos. Ter noção da realidade, tomar todas as precauções, mas, primeiro, fechar a porta ao medo e manter o pensamento positivo. Por agora, esta é a "vacina"!

"Vivemos um período de isolamento, muito difícil para todos nós. Só numa fase tão complicada como esta que estamos a viver é que percebemos o que realmente de bom temos na vida. Nunca estivemos tanto tempo com a nossa família como agora e existe esse lado positivo de poder ver o desenvolvimento e o crescimento das nossas crianças, dos nossos filhos. É bom ver e perceber o que eles aprenderam na escola, ajuda a ter esperança no futuro", revela Bruno Coelho, no editorial, online no Site Oficial, da News Benfica.

Benfica-Candoso

"Só numa fase tão complicada percebemos o que de bom temos na vida"

Já foi dito, e repete-se as vezes que forem necessárias, "esta é uma fase dura, a que todos nós temos de nos habituar". "Estar fechado em casa não é um hábito do nosso povo, mas desta vez não há volta a dar", lembra o capitão da equipa de futsal do Benfica.

"Temos de respeitar e fazer o que os responsáveis de saúde nos pedem. É um período muito difícil em que temos de estar todos unidos, Portugal inteiro, para conseguir superar esta pandemia", explica o internacional luso, passando de seguida a dar o seu exemplo mais pessoal de como tem vivido este período de isolamento, "um desafio enorme".

"Tenho passado estes dias com a minha família, confesso que tem sido um desafio enorme. Temos dois miúdos e não tem sido fácil entretê-los em casa. Antes tínhamos o especial cuidado de alertar para que não se agarrassem tanto às tecnologias, neste momento recorremos a tudo o que existe para distraí-los, desde brincar com eles, fazer jogos, tentar adaptar atividades que fazíamos normalmente num parque… É assim que os vamos mantendo ocupados", vinca Bruno Coelho.

O Sport Lisboa e Benfica tem acompanhado todos os que vestem a gloriosa camisola, dentro e fora das quatro linhas, de forma permanente. O futsal não é obviamente exceção, como já explicara o técnico Joel Rocha à BTV, e Bruno Coelho reitera.

Bruno Coelho

"Respeitem este momento, façam o que é pedido e cuidem-se"

"Eu próprio e todos os nossos atletas do futsal treinamos em casa, fazemos os exercícios de treino planeados pelo nosso preparador físico consoante o que podemos fazer. Têm sido assim os meus dias, os nossos dias. Hoje é só mais um, mas o que é realmente importante é que estou com a minha família em casa", sustenta o capitão.

A fechar, um conselho e uma mensagem de união e resiliência. Juntos, vamos conseguir!

"Aquilo que peço aos portugueses, agora que estamos em estado de emergência, é que todos respeitem este momento, que todos façam o que é pedido e que se cuidem. Virão tempos difíceis, em que temos de estar todos unidos para um futuro melhor e para que isto passe rápido. Beijinhos e abraços enormes de conforto a todo o País e a toda a Família Benfiquista", remata Bruno Coelho.

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar