5 de abril de 2020, 18h35

🎥 Anthony Ireland: "Esta experiência acabou por nos aproximar mais"

Basquetebol

O basquetebolista do Benfica, triste por não estar em competição, explicou como vive a situação nos Estados Unidos.

DECLARAÇÕES

Anthony Ireland, jogador da equipa de basquetebol do Benfica, está nos Estados Unidos, mais concretamente em Connecticut – a sua terra natal –, a cumprir o isolamento social necessário devido à pandemia mundial.

"Aqui, nos Estados Unidos, a situação está muito semelhante à de Portugal. Temos uma espécie de recolher obrigatório, o que significa que não podemos sair depois das oito da noite. Tal como em quase todo o mundo, só devemos sair para ir à farmácia e ao supermercado. Só os trabalhadores imprescindíveis vão para os locais de trabalho, todos os outros têm de trabalhar a partir de casa. Consegue-se sentir a tensão e a incerteza, estão todos preocupados em usar luvas, máscaras e a respeitar as regras", disse em declarações à BTV.

Ireland

Momento para apurar a criatividade

"Os treinadores deram-nos um plano, os nutricionistas também, para se certificarem que estamos a fazer a alimentação certa. Estou a seguir todas essas indicações. Tenho treinado em casa. Tenho um quintal grande onde posso correr, também tenho feito ioga online através do computador."

Ireland

Instinto de preocupação permanente

"Temos um grupo de chat entre jogadores, equipa técnica e staff. Tenho falado mais com o Betinho, o Arnette Hallmann e com outros norte-americanos, mas, em suma, temos mantido o contacto com boa disposição e partilhamos os treinos que temos feito. Esta experiência acabou por nos aproximar ainda mais. No fundo, somos todos humanos e temos aquele instinto de preocupação uns com os outros."

Covid-19 Impacto no Desporto Mundial

Cancelamento da NBA

"Quando a NBA cancelou todos os jogos, e as outras ligas seguiram o exemplo, foi quando se tornou real, para mim, e vi que este vírus não era uma brincadeira. O basquetebol foi-me tirado, já não jogo há praticamente um mês. É uma situação dura, mas estou a lidar com ela da melhor forma possível."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar