6 de abril de 2020, 14h55

Patrícia Rodrigues: "Unidos, iremos superar esta pandemia!"

NewsBenfica

Testemunho pessoal, e mensagem de esperança, da capitã do Andebol do Clube no editorial da News Benfica desta segunda-feira.

Não, ainda não passou! O mundo continua a debater-se com a pandemia de COVID-19, e a adaptação a novos hábitos e a quebra de tantas rotinas é agora realidade para a maioria de uma população que foi obrigada a mudar. O mote? Fé e pensamento positivo! Isto também vai passar...

As mensagens sucedem-se e chegam de todas as frentes! O mundo vive uma situação nunca antes vivida, e cabe a todos, e a cada um de nós, estarmos presentes, informados e conscientes para que tudo possamos fazer para superar esta pandemia e aprender a viver de uma outra forma... nem melhor, nem pior, somente diferente!

"Esta situação pela qual o mundo está a passar é nova para todos, e nós, atletas, não fugimos à regra. Se há uns dias praticávamos os habituais treinos e jogos, hoje em dia tudo mudou. Aceitámos esta nova realidade e mudámos os nossos hábitos!", explica a capitã da equipa feminina de andebol, Patrícia Rodrigues, no editorial da News Benfica, online nesta segunda-feira no Site Oficial.

Na vanguarda, o Benfica agiu, e hoje, já lá vão cerca de quatro semanas, está em casa e continua na linha da frente, com todos os que vestem o Manto Sagrado, dentro e fora das quatro linhas, a posicionarem-se como agentes de uma mudança que se quer positiva.

Patrícia Rodrigues

"Aceitámos esta nova realidade e mudámos hábitos, e é assim que deve ser!"

"Nesta fase, é essencial ganharmos consciência do que se passa, mantermo-nos informados sobre a evolução desta pandemia e cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de instituições com responsabilidade social, como é o Sport Lisboa e Benfica", revela a atleta, que recentemente também deixou uma mensagem via BTV.

"É certo que a pandemia COVID-19 teve um impacto global, não só no mundo desportivo, financeiro e político, mas também na vida de cada um de nós. Fez com que muitos dos nossos projetos pessoais e profissionais ficassem para segundo plano, pois agora a nossa preocupação passa por nos mantermos em isolamento", acrescenta de forma muito realista a capitã, passando de seguida a oferecer o seu testemunho e exemplo.

"Estou lesionada desde fevereiro e continuo a aguardar uma cirurgia que certamente não será a prioridade neste momento – e está tudo bem! Nos últimos tempos, realizei fisioterapia todos os dias na clínica do Benfica, algo fundamental na minha recuperação. Entretanto, nestas circunstâncias, tive de adaptar-me. Hoje em dia, a minha recuperação está dependente de videochamadas e chamadas com o médico e o fisioterapeuta, do meu esforço e dedicação para chegar ao objetivo final – voltar a praticar desporto e continuar como atleta de andebol!", desvenda.

Patrícia Rodrigues Benfica-Maiastars

"Apelo ao bom senso e respeito social de todos"

Patrícia Rodrigues vive uma situação nada fácil, mas que soube adaptar-se e retirar o melhor da mesma. Como?

"Mantenho-me ocupada com o que me deixa satisfeita. Continuo a ter aulas universitárias (online!), a ter contacto com as pessoas mais próximas de mim e com as minhas colegas de equipa. Esta é uma nova realidade para mim, e certamente para os que leem este artigo, e é assim que deve ser!", ressalva, plena de esperança e resiliência, mantendo o foco no positivo...

"Aproveito também para apelar ao bom senso das pessoas e à responsabilização social que cada um de nós deve ter. Para os que continuam a exercer o seu trabalho de forma a garantir que continuemos a ter acesso a bens de primeira necessidade e cuidados de saúde, um especial obrigado!", vinca Patrícia Rodrigues. 

"Unidos, iremos superar esta pandemia! Vai ficar tudo bem", remata como ela tão bem sabe, para golo!

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar