Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Compromisso" e "empenho" neste momento "difícil das nossas vidas" serão cruciais, realça o treinador da equipa de Juvenis do Benfica.
06 abril 2020, 16h34
Filipe Coelho
"Na última semana de trabalho, reunimo-nos antes de um treino e decidimos que os jogadores dos Sub-17 para cima iam continuar a trabalhar. Fomos para esse treino e no final as indicações já eram diferentes. Depois, por intermédio de uma reunião com o professor Pedro Mil-Homens, decidiu-se que iríamos parar", recordou Filipe Coelho em entrevista à BTV.
Como tem sido o trabalho da equipa técnica e dos jogadores em casa?
A nossa equipa técnica e todas as outras do Benfica Campus têm sentido a necessidade de organizar a semana dos atletas da melhor forma possível. Uma premissa logo assumida à partida foi que nunca iríamos conseguir-nos aproximar daquilo que é uma semana de treino normal. Nestas semanas, o fisiologista Paulo Correia e o fisioterapeuta André Pinto tiveram uma preponderância muito grande no planeamento semanal de preparação do treino físico, para que os atletas pudessem minimizar as perdas que sabíamos que iam acontecer pelo facto de não terem a especificidade do treino no campo. Os jogadores estão em contacto com a equipa técnica pelo WhatsApp e enviam-nos vídeos do que estão a fazer. Esta semana, por exemplo, tivemos um treino coletivo através de uma aplicação, e depois também tentamos estimular a parte mais lúdica e de entretenimento, com alguns jogos de cultura geral para criar alguma competição entre eles.
O futuro, por agora, ainda é incerto. Como se lida com isto?
A única questão que não consegue ser respondida neste momento é quando vamos começar, essa é a realidade, mas a resposta que os jogadores têm de ter na ponta da língua é a forma como vão aparecer quando esse início for para a frente. Depende deles a forma como treinam, e depende deles o compromisso e o empenho que têm neste momento difícil das nossas vidas, para quando forem chamados a treinar e a competir estarem o mais apto possível.
Como encararam a notícia do cancelamento das competições do futebol formação nesta temporada?
Se olharmos só para o plano desportivo, a notícia foi recebida com tristeza porque obviamente que nós, Benfica, estamos muito focados no desenvolvimento individual dos atletas, sabemos o que são as suas mais-valias e as suas lacunas, que procuramos debelar ao longo de todos os anos que eles estão connosco. Mas estamos a disputar um Campeonato Nacional de Juvenis, onde fizemos uma primeira e segunda fases com uma razão, que era chegar à fase final e termos dez jogos muito competitivos, porque, para além da competição, sabíamos que nesses dez jogos todos nós nos íamos superar, precisávamos desta fase final para mostrarmos tudo aquilo que fizemos ao longo da primeira e segunda fases. Foi com surpresa que recebemos as decisões superiores da Federação, mas, como é óbvio, aplaudimos isso, porque, tendo em conta esta situação e o estado de emergência que vivemos, essa decisão acabaria por ser natural. Foi uma decisão sensata, de civismo e óbvia.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de abril de 2020