6 de abril de 2020, 17h00

🎥 Carlos Nicolía: "Vamos voltar mais fortes do que nunca"

Hóquei em Patins

Em casa com a mulher e com os filhos, o hoquista do Benfica falou da sua rotina diária nesta fase de recolhimento obrigatório.

DECLARAÇÕES

Carlos Nicolía, jogador da equipa de hóquei em patins do Benfica, está a cumprir o isolamento social devido à COVID-19, em Portugal, com a mulher e com os filhos.

Em declarações à BTV, o internacional argentino revelou como tem sido a rotina diária, onde os treinos físicos são imperativos...

Família habituada a estar em casa

"Já estamos em casa há 25 dias. Sinceramente não tem sido difícil. Nós, os sul-americanos que vivemos longe de casa, estamos habituados a estar em casa com a família, porque também não temos cá muita gente. Obviamente que não poder sair tranquilamente muda tudo, mas, enquanto família, estamos habituados a estar em casa."

Nicolía Benfica-Valongo

Tem faltado o estímulo do patim...

"Os meus patins ficaram no pavilhão, mas penso que vou ter a sorte de os ter cá em casa para pelo menos poder patinar um pouco na garagem. Estamos a fazer treinos físicos todos os dias com o Filipe, o nosso fisiologista, mas não é igual ao estímulo do patim."

Grupo

Quiz semanal para preservar união e foco

"Todas as quartas-feiras temos uma reunião com o psicólogo Ricardo, onde os jogadores falam uns com os outros e fazemos um quiz para estarmos um pouco todos juntos e não perdermos o contacto diário. Uma vez por semana também falamos com o treinador e com o team manager da equipa, porque, apesar de não sabermos o que vai acontecer, temos de estar ainda focados no Campeonato. Por isso temos treinado para, quando voltarmos, estarmos fisicamente ainda melhores."

Nicolia

Argentina "aprendeu" com a Europa

"Há poucos casos na Argentina porque começaram a olhar para a Europa e fecharam logo as fronteiras, mas penso que a situação tem tendência a piorar porque a cultura é diferente e sinceramente não sei quanto mais tempo podem ficar fechados em casa sem irem trabalhar. Na Itália, estive lá durante dez anos, tenho lá amigos, e a situação é muito mais complicada, mas penso que vai correr tudo bem."

Nicolia

"Paciência" e uma boa gestão do tempo

"Somos uns privilegiados. Estamos num país que reagiu a tempo. A nós só nos resta ficar em casa, o que não é assim tão difícil. Podemos aproveitar com a família, fazer coisas que às vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo para fazer. Temos de esperar, ter paciência, porque tudo vai passar e vamos voltar mais fortes do que nunca."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar