9 de abril de 2020, 12h30

Casa do Benfica em Ovar doa material de proteção ao hospital local

Clube

Luvas, aventais, toucas e vestuário de proteção foram entregues na quarta-feira, de forma a ajudar os profissionais de saúde no combate à COVID-19.

A Casa Benfica Ovar, perante o cenário desolador vivido no seu concelho com a pandemia de COVID-19, reuniu de emergência e decidiu por unanimidade ajudar os profissionais de saúde do Hospital de Ovar.

Foram doados vários equipamentos para auxiliar os que atuam na linha da frente a cumprir o seu objetivo de ajudar todas as pessoas nesta catástrofe, que incidiu em Ovar de forma particular, com amigos e familiares em enormes dificuldades.

Assim, e em consonância com Margarida Alves, coordenadora do Hospital de Ovar, foi adquirido material de proteção no valor de mais de dois mil euros (luvas, aventais, toucas, proteções vestuário, etc.), num esforço assumido totalmente pela direção da Casa do Benfica em Ovar.

Casa Benfica Ovar doa material a Hospital

Os equipamentos foram entregues, na tarde de quarta-feira, aos profissionais de saúde pelo presidente da Casa do Benfica em Ovar, Manuel Elias, num momento que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, e do presidente da Junta de Freguesia, Bruno Oliveira.

O presidente da Casa do Benfica referiu a satisfação por esta "conseguir ajudar o seu concelho nesta fase difícil" e espera que a oferta seja "uma importante ajuda para que os profissionais de Ovar possam ainda fazer melhor o seu trabalho", que, como descreveu, tem sido "incansável".

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, agradeceu esta oferta, que "revela o espírito de união de todos em Ovar, e a Casa do Benfica fê-lo com especial ênfase". "Agradeço também ao Sport Lisboa e Benfica e Fundação Benfica o importante apoio com a oferta do ventilador para o Hospital", reforçou o autarca.

Fotos: Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar