15 de abril de 2020, 16h14

Maca Ramos: "Temos de pensar nos outros"

Hóquei em Patins Feminino

Hoquista do Benfica em declarações ao periódico chileno "La Tercera".

Peça vital nas escolhas de Paulo Almeida na equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, Maca Ramos falou ao jornal "La Tercera", do seu país natal, sobre a experiência em Portugal nesta altura de crise pandémica.

Maca Ramos

A passar a quarentena no nosso país, afastada da família, a internacional chilena concedeu uma entrevista em que começou por descrever o atual cenário do problema.

"Se compararmos com os números de Espanha ou Itália, a situação em Portugal está bastante controlada. O número de casos sobe todos os dias, mas pouco. Portugal reagiu bem antes de o problema se agravar, declarando quarentena e depois estado de emergência. Os países da América do Sul tiveram oportunidade de reagir mais cedo, pois viram o que estava a acontecer na Europa, especialmente em Itália", referiu.

Maca Ramos frisou ainda a responsabilidade de todos para com aqueles que nos são mais queridos. "Não estou em quarentena por mim. O meu namorado tem asma crónica, controlada, mas seria perigoso para ele. Somos todos diferentes, mas como sou atleta e com boas condições físicas, tenho um sistema imunológico um pouco mais forte. E as pessoas têm de pensar nisso. Não é por eu estar bem ou existir menos hipóteses de ser infetada que vou deixar de cumprir. Temos de pensar nos outros, nos mais idosos, em todos."

Maca Ramos

Com a família do outro lado do oceano, as preocupações aumentam, sobretudo quando há profissionais de saúde envolvidos.

"O meu pai e a Carlita, antiga companheira do meu pai e mãe de dois dos meus irmãos, são médicos anestesistas e trabalham em hospitais públicos. Estão dentro dessas máscaras que nem conseguem respirar, totalmente cobertos, durante todo o dia, a trabalhar. O meu pai é tudo para mim. Tudo o que consegui, foi graças a ele. Não o vejo desde junho do ano passado, a minha voz até treme. Muitas pessoas reclamam que estão a perder muita coisa, que não podem sair ou encontrar-se com amigos, mas há coisas mais sérias", revelou.

Para manter a forma física, a atleta das águias explicou aos leitores do "La Tercera" que o Benfica "envia planos de treino todos os dias", assim como um "plano de nutrição".

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar