Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Média do Benfica conta como tem acompanhado, à distância, as notícias que vão chegando de Espanha, país de onde é natural.
19 abril 2020, 16h34
Pauleta em entrevista à BTV
Em entrevista à BTV, Pauleta, média espanhola do Benfica, conta como têm sido estas semanas de isolamento social e como tem acompanhado, à distância, as notícias que vão chegando do país natal.
Como está a ser esta fase de isolamento?
Está a ser difícil, para toda a gente está a ser um pouco diferente e complicado, mas estamos a tentar levar o melhor possível esta quarentena e a tentar mexer um pouco o corpo, manter-nos ativos.
Como é que é a rotina?
Estamos a ser sempre orientadas pelo staff, treinadores, fisiologistas, nutricionistas… Todos nos estão a dar informação para continuarmos ativas e bem fisicamente. Acordo por volta das 8h30/8h45, tomo o pequeno-almoço, descanso e começo a fazer o treino que o staff nos indica. Depois é tomar banho e a tarde, normalmente, passo a estudar. Tenho muitas coisas da faculdade para estudar, mas às vezes, pelo meio, faço uma pausa para fazer uns alongamentos para que o corpo não fique tão preso.
"COMEÇAR A ÉPOCA A GANHAR FOI MUITO IMPORTANTE"
Tem realizado treinos com bola. Os vizinhos não se queixam?
Os vizinhos têm sido espetaculares, ninguém ainda bateu à porta a reclamar. Acho que todos estão a compreender.
O que é que estuda?
Química. Agora cancelaram as aulas, são quase todas por videoconferência, e estamos a ter muitos trabalhos em casa porque há que compensar o trabalho que se faz na faculdade.
Viu-se o Campeonato cancelado num ano em que o Benfica tinha grandes objetivos, e que começou com a conquista da Supertaça. Ainda se lembra desse golo que marcou frente ao SC Braga?
Nunca vou esquecer. Foi um jogo muito bom, muito importante para nós como equipa, para o Clube e para mim pessoalmente pelo golo, mas penso que marcou a equipa. Começar a época a ganhar foi muito importante para nós. Passámos a época toda a trabalhar muito e com muita confiança no nosso trabalho.
No próximo ano vão estar mais fortes?
Sim, acho que, acima de tudo, na nossa equipa ninguém fugia a isso, toda a gente sabia que o nosso grande objetivo era o campeonato e o nosso trabalho estava a ser desenvolvido com esse objetivo – juntamente com a Taça da Liga e a Taça de Portugal –, estávamos "vivas" nas três competições, mas o campeonato era o nosso grande objetivo. Agora vemos esse objetivo ir embora, mas a nossa união e a nossa força como equipa também vão servir para isso, para voltarmos mais fortes no próximo ano e com o objetivo sempre na cabeça: ganhar o campeonato.
O Benfica antecipou-se ao Governo nas medidas preventivas...
Mesmo o Governo agiu muito rápido e isso foi determinante para que cá, em Portugal, os casos não aumentassem tanto. O Benfica, mesmo quando isto ainda não tinha chegado cá, já nos estava a dar todas as informações possíveis para, mesmo estando a treinar e a conviver, termos todas as precauções. Quando viram que isto seria perigoso, mandaram-nos logo para casa e colocaram sempre tudo ao nosso dispor. Nós, jogadoras, temos de ser muito gratas.
"QUE PARA O ANO ESTEJAMOS MAIS UNIDOS QUE NUNCA"
Como estão as coisas na Galiza?
Está um pouco mais controlado. Espanha é muito grande e há zonas que estão muito mal, mas a Galiza, por sorte, está a ter menos casos e menos mortos. De qualquer forma, está a ser duro para todos e está a evoluir um pouco melhor, mas ainda não acabou. É preciso dar força a todos os que estão em Espanha, estão a ser momentos duros, mas com força e união vamos todos ultrapassar.
O que retira desta pandemia, deste confinamento?
Às vezes não apreciamos ou não damos valor às pequenas coisas e queremos sempre viajar para longe e não damos valor a sair à rua, ir ao parque em frente a casa, passear, tomar café com os amigos… Com isto, começámos a pensar e a valorizar mais as pequenas coisas, um abraço por exemplo… É importante sabermos que temos de valorizar mais essas pequenas coisas quando tudo voltar à normalidade.
Qual é a primeira coisa que vai fazer quando a situação normalizar?
Eu acho que é ir a Monsanto passear, deitar-me na relva e apanhar um pouco de sol. O meu corpo também está a precisar de olhar, cheirar e ouvir o mar. Tenho muitas saudades...
Para finalizar, quer deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica?
Quero, para já, agradecer todas as mensagens que me estão a enviar e dizer que já na época passada estávamos unidos, nesta estamos unidos, na quarentena estamos unidos... Que para o ano estejamos mais unidos que nunca para conseguirmos os nossos objetivos e o mais cedo possível estarmos todos juntos outra vez.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024