20 de abril de 2020, 15h35

🎥 Marta Pen: "Treinos diferentes, mas desafiantes"

Atletismo

A atleta encarnada explicou como estava a ser feita a sua preparação e abordou a questão do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

DECLARAÇÕES

Os Jogos Olímpicos são o ponto alto da carreira de um competidor. Marta Pen, atleta do Benfica, frisou que os momentos de incerteza a deixaram "ansiosa", todavia, revelou que o objetivo não está cancelado, mas adiado.

Nas últimas semanas houve provas canceladas, infraestruturas encerradas e fronteiras fechadas. A COVID-19 tem sido implacável e obrigou, inclusive, ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. Marta Pen, atleta que compete em provas de corrida de média distância, revelou que houve ansiedade por saber qual seria a decisão final.

"O meu plano era ficar umas semanas em Portugal, fazer a Corrida do Benfica e voltar para os Estados Unidos. Rapidamente percebi que não iria poder regressar aos Estados Unidos porque tinham fechado as fronteiras. Ao início fiquei um pouco instável porque é lá que tenho grande parte da minha vida, e ainda havia a situação dos Jogos Olímpicos. Vim para Portugal para participar na Corrida do Benfica e continuar a minha preparação para os Jogos. Apesar do que está a acontecer continuo a trabalhar para o meu objetivo, que não foi cancelado, foi apenas adiado por um ano", garantiu. 

Marta Pen Atletismo Benfica Mensagem Covid-19

Os treinos dos atletas encarnados têm sofrido várias alterações devido às circunstâncias atuais, mas para Marta Pen este estado tem permitido a realização de outros exercícios importantes.

"Tenho aproveitado esta fase da quarentena para trabalhar em alguns aspetos que por vezes não temos tanto tempo. O preparador físico do Benfica foi impecável e, desde o início desta situação, enviou-nos vários planos de treino com alternativas para realizarmos em casa. Os treinos têm sido diferentes, mas desafiantes", sublinhou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar