24 de abril de 2020, 13h55

Daniela Santos: "Quando voltarmos, vai ser com muita garra"

Futebol feminino

Uma das capitãs da equipa feminina de futebol Sub-19 do Benfica esteve à conversa com a BTV, onde falou do seu dia a dia nesta fase de confinamento.

DECLARAÇÕES

A cumprir o isolamento social obrigatório devido à COVID-19, Daniela Santos, uma das capitãs da equipa feminina de futebol Sub-19 do Benfica, contou à BTV como tem sido a sua rotina diária, projetando um futuro com "garra e vontade de vencer".

Como está a ser a sua quarentena?

Tem sido um pouco monótona, porque a rotina às vezes acaba por ser a mesma. De manhã e à tarde tenho aulas, e no final do dia faço os treinos que o nosso fisiologista, que tem estado sempre em contacto connosco, nos manda. Seguimos os planos todos.

Como é a rotina de treinos?

O suposto é fazemos três dias de treinos e depois dois ou três dias de descanso, se der jeito, fazer intervalado. Mas o fisiologista dá-nos a liberdade para controlarmos isso desde que cumpramos o plano.

Benfica Sub-19

Qual tem sido o maior desafio desses treinos?

Penso que por vezes é mesmo a vontade. Uma pessoa tem dias que tem aulas desde as 8h00 até às 19h00, no meu caso, e depois de uma carga horária muito grande, arranjar vontade para treinar às vezes não é fácil, mas somos jogadoras do Benfica e sabemos que é uma exigência que temos de seguir e não há desculpas, tem de se fazer o trabalho. Neste momento, temos os treinos dados pelo fisiologista, que basicamente são treinos de ginásio, temos também os treinos que o fisioterapeuta nos dá, de forma a prevenirmos as nossas lesões, e depois o treinador adjunto ainda nos deu mais exercícios para trabalharmos o equilíbrio e a coordenação motora. Basicamente para que as rotinas que tínhamos antes de isto acontecer se mantenham ao máximo.

Tem havido conexão com as restantes colegas de equipa?

Sim, claro. Lembro-me que, logo no dia seguinte ao Benfica ter cancelado os treinos, o míster ligou-me para dizer que já tinham muitas atividades e planos para fazermos durante a quarentena, de modo a não perdermos o contacto com os treinadores nem entre nós, jogadoras. Desde o início da quarentena até então temos falado praticamente todos os dias pelo grupo que temos no WhatsApp. Mas todas as quintas-feiras, às 19h00, fazemos uma videochamada com a equipa toda e é muito engraçado.

Daniela Santos

Como perspetivam o futuro?

Não sabemos quando vamos voltar, estamos a ver como é que isto corre. Ficámos tristes por não termos acabado este Campeonato, mas de certeza que, quando voltarmos, vamos voltar com muita garra e muita vontade.

Que balanço fazem da época, tendo em conta o período que jogaram?

Foi uma época bastante positiva. A época acabou e nós não tínhamos nenhuma derrota. Acabámos a primeira fase em 1.º lugar e sinceramente estávamos todas muito ansiosas para poder continuar, porque ganhar o Campeonato era um dos nossos objetivos. Obviamente que ficámos tristes com a decisão, mas primeiro vem a saúde e a segurança.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar