Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O treinador da equipa feminina de Sub-19 de futebol do Benfica revelou à BTV como tem vivido esta fase de quarentena devido à pandemia.
25 abril 2020, 13h53
João Videira
“A notícia foi recebida com muita desilusão, porque se olharmos para trás ficam muitos meses de trabalho, dedicação, empenho, e tudo isso acaba por ir um pouco por água abaixo, porque não podemos dar continuidade a esse trabalho. Estávamos bem, confiantes, ainda não tínhamos perdido, a equipa queria muito dar essa alegria aos adeptos de conquistar o título, mas há coisas mais importantes na vida e temos que estar em casa e proteger-nos. Elas sabem que mais tarde ou mais cedo iremos voltar, têm feito os seus trabalhos diários.”
“Felizmente o governo antecipou-se e isso foi muito importante para a não propagação do vírus, mas o Benfica nisto também teve um papel muito importante. Posso dizer que as escolas fecharam na sexta-feira e nessa semana, na segunda-feira, foi o último treino que fizemos. O Benfica estava por dentro do assunto, ia-nos passando informação até que chegou a altura e tivemos de parar. Temos de estar muito agradecidos ao Benfica pela maneira como tratou de toda a situação e pela maneira como nos trata. Nessa semana recebemos a indicação que se houvesse algum problema com qualquer pessoa do staff ou com as atletas, poderíamos para passarmos a informação para o Clube. Nós, por exemplo, temos um grupo onde as atletas são obrigadas diariamente a colocar o seu estado de saúde. Numa primeira fase, o nosso relatório foi feito diariamente para dar informação ao Clube e neste momento é feito semanalmente. Mas qualquer coisa que aconteça são acionados todos os meios por parte do Benfica para tratar dessa situação.”
“Um dos nossos grandes objetivos é promover talento e colocar atletas nas seniores e acho que nesse aspeto o objetivo é alcançável, pois já temos atletas a fazerem ligações com os seniores. Penso que o trabalho do Benfica, nas equipas multidisciplinares que temos, está a ser bom. Em termos de campeonato é uma sensação agridoce. Por um lado terminámos o ano sem derrotas e apenas com um empate, conseguimos terminar a primeira fase com seis pontos de avanço do segundo lugar, mas fica aquela sensação de que nada ganhámos. Basicamente isto fica nas nossas recordações, mas não conseguimos oficializar a época que queríamos.”
“Elas são orientadas por todo o nosso staff, ou seja, são acompanhadas pelos fisiologistas, fisioterapeutas, onde fazem um trabalho mais físico, de agilidade, flexibilidade, são acompanhadas também semanalmente pela nutricionista, para percebermos aqui os índices em que elas estão e o que podemos fazer, e são também acompanhadas por nós, treinadores, onde temos dinâmicas semanais, jogos de fortalecimento e de conhecimento de grupo. Tentamos também ter aulas um pouco mais teóricas, uma vez que não temos a prática. Infelizmente não podemos crescer no terreno, mas estamos a crescer ao nível de conhecimento e isso também é muito importante para as atletas.”
“Independentemente de ter acontecido isto ou não, acho que as pessoas crescem muito na adversidade e nas dificuldades da vida e é assim que nós também crescemos, é uma grande lição de vida. Isto mostra-nos que a vida pode mudar de um dia para o outro. Sentimos falta das coisas simples e certamente vai ser uma grande lição para o futuro.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024