27 de abril de 2020, 15h06

Pedro Henriques: "Ambição de voltarmos muito mais fortes"

Futsal Feminino

Técnico da equipa de futsal feminino do Benfica falou à BTV.

A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica já sabe que não voltará a competir na presente temporada, mas segundo o seu treinador, Pedro Henriques, alimenta o desejo de voltar às quadras o mais depressa possível.

Em jeito de balanço, o técnico das tricampeãs nacionais sublinhou o bom momento da equipa antes da paragem – já tinha vencido a Supertaça, estava na final four da Taça de Portugal e na fase final do Campeonato.

futsal feminino

"Estava a ser muito positivo até o vírus aparecer. Agora que estamos impedidos de treinar e de jogar, temos mantido alguma atividade, mais em termos físicos. Supermotivados e ansiosos para voltarmos a fazer aquilo que mais queremos, que é voltar a competir e conquistar troféus. É isso que nos motiva", afirmou Pedro Henriques, em entrevista à BTV, já com baterias apontadas ao futuro.

Devido às vicissitudes de um confinamento social, a equipa técnica das águias procurou desenvolver estratégias para manter a forma física das atletas a pensar num eventual regresso ao contacto com bola.

"Nesta fase temos treinado por uma plataforma online, criámos alguns exercícios mais físicos para as atletas se manterem ativas e para estarmos prontos para a qualquer momento voltarmos ao pavilhão e começarmos a treinar com bola. É isso que nos está a faltar", frisou.

Futsal Feminino

Com a ambição de manter a hegemonia no futsal feminino em Portugal, o desejo de Pedro Henriques, assim como de todos nós, é ver as competições regressarem o quanto antes, e deixa uma garantia aos benfiquistas.

Esta pandemia veio prejudicar o nosso trajeto, mas temos de pensar na nossa saúde em primeiro lugar. Espero que isto passe rapidamente porque queremos voltar aos campos e aos pavilhões para fazer aquilo que mais gostamos (…) Tenho a certeza que toda esta paragem serviu para refletir e termos ainda mais força para conquistar aquilo que nos foi impedido. Queremos e temos a ambição de voltarmos muito mais fortes do que aquilo que éramos”, finalizou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar