28 de abril de 2020, 14h34

"É importante não menosprezar este adversário extremamente difícil"

NewsBenfica

Carlos Lisboa, treinador da equipa de basquetebol, escreve o editorial da News Benfica nesta terça-feira.

"É altura de imperar a resiliência, de cada um cumprir mais do que nunca com o seu papel em prol de si e dos outros", sublinha Carlos Lisboa, treinador da equipa de basquetebol, nas primeiras linhas do editorial que assina na News Benfica desta terça-feira.

"Estamos em pleno segundo mês da quarentena e o único desafio que temos pela frente é ficar em casa. (...) O nosso bem será consequentemente o bem do próximo e temos de continuar fiéis a essa linha orientadora, não podemos ser egoístas e pensar que só acontece aos outros", reforça o técnico. 

"Tal como acontece na discussão de um título/troféu de basquetebol", lembra Carlos Lisboa, "a vitória final ainda não foi alcançada".

"Fomos conseguindo alguns triunfos importantes, mas também é verdade que temos vindo a sofrer algumas derrotas – é preciso nunca esquecer que continuam a morrer pessoas por causa da COVID-19. Por isso, nesta caminhada, é importante não menosprezar este adversário extremamente difícil, que ataca de forma invisível, que coloca a nu as nossas fragilidades enquanto seres humanos", alerta o treinador.

Carlos Lisboa Treinador Basquetebol Benfica

"Não podemos ser egoístas e pensar que só acontece aos outros"

A "enorme capacidade de resistência" demonstrada pelos portugueses na lidação com a pandemia merece especial louvor.

"Temos sido já elogiados por outros países pela forma como atacámos esta situação. Sim, a palavra é atacar. É que se as defesas ganham campeonatos, os ataques ganham jogos. E este é o jogo da vida que temos de vencer, para conquistar um título maior, o de uma sociedade mais responsável, onde o respeito e o cuidado pelo mais próximo terá de passar a falar mais alto", acentua a glória do Clube.

"Um século depois – a pneumónica de 1918 afetou também o mundo – temos a oportunidade de ser um exemplo para as gerações vindouras, de construir uma base para um futuro ainda melhor, como, por exemplo, em termos climáticos. Tem sido um dos reflexos deste isolamento forçado", acrescenta.

Porque há sempre um lado bom que deve ser credor da nossa atenção, Carlos Lisboa olha para a "família" neste período de confinamento.

Carlos Lisboa Treinador Basquetebol Benfica

"Vencer este jogo da vida, para conquistar um título maior, o de uma sociedade mais responsável"

"Além de ser um antigo atleta e atualmente treinador, como todos sabem, sou pai. Este é o momento também para todos aproveitarem esta oportunidade de estarem juntos. Muitas áreas, entre as quais a nossa do desporto, sofrem com as privações familiares. São muitas horas de ausência de casa, com muitas viagens ao longo de uma época, o que faz com que o tempo com as nossas famílias seja bastante sacrificado. Este período tem o lado positivo de recuperar algum desse tempo perdido", testemunha o treinador.

A forma "preventiva e rápida" como o Sport Lisboa e Benfica reagiu à pandemia COVID-19, "ao proteger os seus atletas, treinadores e demais colaboradores", merece um forte elogio de Carlos Lisboa.

"Também aqui o nosso Clube mostrou estar na linha da frente e a sua contribuição para ajudar neste combate é um exemplo reforçado disso mesmo. Um estudo divulgado há umas semanas indicou que somos o único clube entre as marcas que mais ajudam. Não poderia haver sinal mais positivo para o futuro de todos nós", finaliza o líder técnico da equipa de basquetebol do SL Benfica.

Fotos: SL Benfica / Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar