29 de abril de 2020, 10h30

"Só juntos poderemos ultrapassar a situação em segurança"

Andebol Feminino

As declarações de Joana Resende, jovem andebolista do Benfica, ao jornal "A Bola".

Uma das figuras da equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica, Joana Resende relatou um pouco da sua rotina diária e de como tem lidado com a paragem desportiva provocada pela COVID-19.

Aos 19 anos, Joana Resende é uma das mais promissoras atletas do andebol nacional. Em entrevista ao jornal "A Bola", a universal das encarnadas assinalou um dos poucos pontos positivos da situação pandémica vivida um pouco por todo o mundo.

"Com os treinos a parar quase de um dia para outro e as instalações do Benfica a fechar, não fazia sentido ficar em Lisboa e vim para o Porto. Quando era mais nova as oportunidades de nos juntarmos à mesa eram mais frequentes, mas havia sempre treinos tardios e incompatibilidades de horários. Agora temos mais tempo para estarmos juntos e só por isso tem sido fantástico", frisou.

Joana Resende Benfica Andebol

A estudante do primeiro ano na licenciatura de fisioterapia explicou o método que arranjou para se manter ativa. "Tentei criar uma espécie de horário semanal de quarentena, para me organizar, já que tive de mudar e adaptar as atividades diárias todas. As aulas são por videoconferência e no resto do tempo estudo e faço exercício físico", disse a camisola 73 das águias.

Em confinamento social, Joana Resende vê a COVID-19 também como uma lição, apesar do bom exemplo que Portugal tem dado.

"Ao olhar para tudo isto, as ruas sem ninguém… parece um filme! Ouvíamos falar do vírus, mas jamais pensámos que pudesse ser assim. E o facto de abalar tanto o país e o mundo é uma preocupação e uma lição a retirar sobre a necessidade de tomarmos precauções extra na nossa vida e com a nossa saúde. Mas sinto o país a cumprir com o que é pedido e só juntos poderemos ultrapassar a situação em segurança", sublinhou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar