30 de abril de 2020, 11h17

Parceria entre a Fundação Benfica e a Student Keep

Fundação Benfica

Combate à infoexclusão na educação.

NÃO FALTE À CHAMADA...

A Fundação Benfica (FB) acaba de estabelecer uma parceria com a Student Keep, reconhecendo desta forma o mérito do projeto e a importância atual e futura da questão do combate à infoexclusão na educação.

A FB torna-se parceiro principal do projeto que conta, para além de uma dotação financeira, com uma capacidade acrescida de mobilização dado que são envolvidos os sócios, adeptos e parceiros do Sport Lisboa e Benfica no apoio ao projeto numa lógica de Keepers (padrinhos) ou de voluntários na área de IT.

O projeto Student Keep

O Movimento português tech4COVID19 foi recentemente reconhecido pela OCDE como um dos projetos diferenciadores para fazer face à pandemia e contribuiu, desta forma, para Portugal se encontrar numa situação privilegiada neste ranking mundial. Integrado no movimento da comunidade tecnológica que já reúne mais de cinco mil pessoas no combate à COVID-19 encontra-se o projeto Student Keep.

Trata-se de um projeto que visa a diminuição da desigualdade no acesso à Educação no contexto atual de ensino à distância dado que nem todos os alunos têm acesso a internet e computador. Para este combate à infoexclusão na educação a Student Keep promove um sistema de apadrinhamento envolvendo cidadãos e organizações na angariação de equipamento informático e posterior doação aos alunos mediante articulação com os Agrupamentos de Escolas, conhecedores da realidade da sua comunidade escolar.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar