Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O treinador da equipa feminina de futebol fez o balanço de uma temporada que poderia ser novamente histórica e enalteceu a vontade que existe em regressar ao trabalho com todas as medidas de segurança.
06 maio 2020, 15h40
Luis Andrade
Com a pandemia de COVID-19 a afetar diretamente o normal desenrolar das competições de futebol e não só, este acaba por ser um tempo de balanço para as modalidades e para os escalões que, por decisão da Federação Portuguesa de Futebol, terminaram as respetivas épocas. O técnico das águias iniciou a entrevista referindo que estas atletas iriam ficar na história do clube encarnado e do futebol feminino.
"O Benfica estava a fazer um caminho para a história. Estas atletas iam ficar na história do futebol feminino e do nosso Clube. Esta era a única equipa que podia ganhar os três títulos em disputa. A Supertaça ficou no nosso Museu, logo no início da temporada, e depois tínhamos as outras três competições ao nosso alcance [Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga]", relembrou.
"Há que dar os parabéns à nossa Direção, que tudo fez para que os colaboradores estivessem em máxima segurança. Todos viemos para casa para ficarmos resguardados ao máximo. Depois, e com a ajuda do departamento de fisiologia, todas as atletas tiveram acesso a exercícios diários para fazerem nas suas casas. Quando a Federação Portuguesa de Futebol decidiu terminar as competições, optámos por mandar as jogadoras para junto das suas famílias."
"As atletas do Benfica foram profissionais dentro das quatro linhas e foram profissionais nas suas casas. Não falava com elas diariamente, mas, sempre que o fazia, demonstravam sinais de tranquilidade com um sabor amargo porque estávamos em todas as frentes. Apesar disso, estou convencido de que elas vão regressar ainda mais fortes."
"Vai ser tudo gerido passo a passo, esperando que a FPF nos diga quando podemos começar o Campeonato. Após termos conhecimento dessas datas, iremos tomar as nossas medidas e iniciar da melhor forma a época 2020/21. Teremos de retomar com todas as medidas de segurança. Não podemos querer entrar a todo o custo sem haver segurança para todas as atletas e para todo o staff."
"Todas as jogadoras foram muito importantes para esta progressão. Estamos bastante atentos às nossas atletas da formação. Num futuro breve elas serão as jogadoras da nossa equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica. Individualmente podemos falar sobre algumas atletas, por exemplo, a Andreia Faria. É uma jogadora que conseguiu o seu espaço no meio-campo da nossa equipa e as exibições de qualidade fizeram com que o selecionador nacional a chamasse para a Seleção A. Depois há o caso da Francisca Nazareth, uma jogadora que vai dar muito que falar. Gosta de trabalhar, está a evoluir e vai chegar a um patamar que muitas outras atletas gostariam de atingir. Tem apenas 17 anos e já jogou pela Seleção de Portugal. (...) Quando falamos da Andreia Faria e da Kika, podemos falar de uma Nycole, de uma Ana Vitória, podemos falar também de uma Lúcia Alves, de uma Beatriz Cameirão, de uma Chrestinah, que ainda não teve todo o tempo para demonstrar a sua qualidade. Também temos a Ana Seiça, a Catarina Amado, portanto, temos várias jogadoras com muitas características para poderem desfrutar do seu futebol no dia de amanhã."
"Tenho recebido várias mensagens de preocupação para com as nossas atletas e quero dizer-lhes que elas estão bem de saúde, estão com as famílias e em breve querem voltar ao terreno. Com muita vontade, com muito compromisso e com muita vontade de mostrar aos adeptos benfiquistas que eles podem contar com elas. Todas elas querem demonstrar o seu futebol e jogar todos os fins de semana para os nossos adeptos."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024