Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Da chegada ao Benfica Campus à atual situação que vivemos com a pandemia, o lateral-esquerdo da equipa de Juniores do Benfica falou de tudo em entrevista à BTV.
06 maio 2020, 10h11
Rafael Rodrigues
"Foi muito complicado. Na altura não estava habituado. Deixei os meus pais e a minha família para ir atrás do meu sonho, mas consegui abstrair-me com o futebol, a escola e os amigos."
"Foi muito bom. Para mim, foi inexplicável, porque [a Liga Revelação] é uma competição onde existe muita competitividade, visto que há atletas já mais velhos que eu, mas isso trouxe-me novos desafios. Jogar na Youth League também foi incrível, basicamente é a Champions dos mais novos, jogamos contra grandes clubes e isso é muito bom."
"Recebi a notícia com muita tristeza. É muito frustrante porque estávamos a fazer uma época muito boa. No apuramento para a fase de campeão foram quatro jogos, quatro vitórias, e se tudo corresse bem podíamos vir a ser campeões. Estávamos em primeiro, a notícia acabou por ser frustrante."
"Acordamos muito cedo porque as aulas começam logo de manhã, o que não estávamos habituados porque no Benfica Campus íamos para a escola à tarde, e acaba por ser diferente porque falamos com os professores à distância, mas agora é a única forma que temos de continuar a aprender."
"Não estamos habituados a estar tanto tempo fechados em casa, sem poder ver os nossos amigos, mas temos passado bem o tempo. Em termos de treinos, temos sempre planos para executar, e na alimentação também somos muito bem acompanhados pela nutrição."
"Gosto de tudo o que está relacionado com o desporto, mais com o futebol, claro. Mas futuramente quem sabe ser treinador de futebol, porque é minha paixão. Na escola não sou nenhum expert, mas também não fico para trás."
"Às vezes é complicado porque temos um treino muito intenso de manhã e depois à tarde temos de ir para a escola, mas é um esforço que todos temos de fazer, porque nenhum de nós sabe o dia de amanhã, pode haver uma lesão que pode afetar a carreira e temos de ter um plano B."
"O meu ídolo na equipa do Benfica é o Grimaldo. Identifico-me um pouco com ele na maneira de jogar. É um lateral muito bom."
"O meu sonho é chegar à equipa A, como acho que é o sonho de todos os que chegam muito cedo ao Benfica Campus. Já tive a oportunidade de fazer alguns treinos com a equipa A e é incrível. O ambiente e a forma de treinar são completamente diferentes, temos de estar mais concentrados."
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2020