7 de maio de 2020, 18h00

Luís Filipe Vieira: "Unidos à volta do que mais amamos, que é o Benfica"

Clube

Num início gradual de regresso ao trabalho, o Presidente do Benfica reconheceu o profissionalismo dos jogadores, a quem deu as boas-vindas quase dois meses depois.

DECLARAÇÕES

Luís Filipe Vieira esteve, nesta quinta-feira, no Benfica Campus, para transmitir uma mensagem de boas-vindas e de confiança ao plantel principal de futebol, que retomou os trabalhos na segunda-feira (4 de maio) e prepara agora o regresso à competição.

"Agradecer toda a postura que eles [jogadores] tiveram ao longo deste mês e meio em que estivemos 'parados'... eles nunca o estiveram", começou por agradecer o Presidente do SL Benfica, em declarações à BTV, depois da conversa no balneário, que reuniu, para além de todo o grupo de trabalho, o administrador da SAD, Rui Costa, o diretor-geral do Futebol Profissional, Tiago Pinto, e ainda o treinador da equipa, Bruno Lage

Mensagem Luís Filipe Vieira

"VAMOS ATRAVESSAR DIFICULDADES, MAS ISSO NÃO NOS INIBE DE GANHAR"

"A mensagem é de otimismo, independentemente das dificuldades que enfrentaremos – nós e todos os clubes, todo o País. Sabemos que já vivemos períodos muito difíceis dentro desta casa e soubemos, todos juntos, contorná-los. É dentro desse espírito que estamos todos, sabendo que, dentro das dificuldades, a nossa obrigação é ganhar. Esta mensagem está interiorizada em todos nós", prosseguiu Luís Filipe Vieira.

O Presidente recusa "populismos" e apela à união de todos na superação das dificuldades que, reconhece, estão à porta. 

"Não vale a pena, nesta altura que estamos a viver, utilizar palavras demagogas, eu não alinho em populismos. Os Benfiquistas têm de entender que vamos atravessar dificuldades, mas isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar", assegurou.

Mensagem Luís Filipe Vieira

"NINGUÉM ESTÁ ACIMA DESTA BANDEIRA"

"É altura de voltarmos uns anos atrás e voltarmos a estar todos unidos à volta daquilo que mais amamos, que é o Benfica. Todos temos de ter a consciência de que ninguém está acima dessa bandeira. Esse é o ponto mais importante para todos nós neste momento: sermos solidários, compreendermos as decisões que, nesta altura, quem lidera o Benfica terá de tomar e, mais do que isso, estarmos todos à volta do Benfica e sentirmos este clube", apelou Luís Filipe Vieira. 

Numa altura em que a equipa principal se prepara para poder enfrentar os dez jogos que restam do Campeonato Nacional – o recomeço está previsto para o fim de maio – e disputar a final da Taça de Portugal, os objetivos mantêm-se. 

Mensagem Luís Filipe Vieira

"HÁ UM CAMPEONATO QUE O BENFICA NÃO PODE PERDER: O DA CREDIBILIDADE"

"Todos os que estão cá a trabalhar, o próprio plantel, tudo faremos para ganhar. Todos os nossos outros profissionais estão a trabalhar com muita dedicação diariamente para o Benfica manter aquilo que é importante", salientou.

"E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. O Benfica não pode voltar ao passado, e esse é trabalho mais difícil que temos pela frente. Mas de certeza absoluta – já nos conhecem, e já me conhecem – que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, nem que seja dia e noite, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro ou fora de casa. Nesta casa, iremos continuar com este mesmo timbre, a mesma dedicação e com esse mesmo sentimento que é servir, com grande orgulho, o Benfica", prometeu, em jeito de conclusão.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar