7 de maio de 2020, 12h25

🎥 Filipa Patão: "Conseguimos atingir um excelente patamar"

Futebol feminino

O balanço e os objetivos traçados pela coordenadora da formação feminina de futebol e treinadora das Sub-19 B do Benfica.

DECLARAÇÕES

Coordenadora da Formação de futebol feminino e treinadora das Sub-19 B do Benfica, Filipa Patão fez um balanço da época, terminada devido à COVID-19, e explicou os principais objetivos na sua área.

Em declarações à BTV, Filipa Patão começou por lembrar as posições em que se encontravam as equipas de formação do Benfica. "As Sub-19 estavam no 1.º lugar da 1.ª fase e as Sub-15 estavam no segundo posto, mas a competição estava numa fase mais adiantada", enquadrou.

Apesar da importância dos resultados e das classificações, o foco principal é outro, segundo Filipa Patão. "O nosso objetivo na formação passa pelo desenvolvimento das nossas jogadoras, e isso fomos conseguindo ao longo do curto tempo que tivemos de campeonato. Conseguimos atingir um excelente patamar, expectável e previsto por nós, tanto no escalão de Sub-15 como no escalão Sub-19", salientou.

Francisca Nazareth

A coordenadora recordou a responsabilidade que é representar um clube como o Sport Lisboa e Benfica e explicou que é difícil motivar diariamente uma equipa, tendo em conta a menor competitividade nestes escalões.

"Todas as jogadoras têm a noção de que, sendo uma atleta do Benfica, têm de dar o melhor delas. Elas sabem que há um compromisso, regras a seguir e objetivos traçados que têm de ser alcançados. Individualmente há que potenciar a jogadora ao máximo e coletivamente há o objetivo de sermos campeãs. Infelizmente nestes escalões há o problema da competitividade. O facto de vencermos os jogos por 10, 15 ou 20 golos de diferença torna complicada a tarefa de manter as jogadoras motivadas", realçou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar