9 de maio de 2020, 10h10

🎥 Luís Martins: "A evolução dos jogadores estava a ser notória"

Futebol

O treinador da equipa de Juvenis B do Benfica fez o balanço da temporada, em entrevista à BTV.

ENTREVISTA

"Acima de tudo, estava a ser bastante positivo" – é com esta afirmação que Luís Martins, treinador da equipa de Juvenis B do Benfica, faz o balanço da temporada 2019/20, que teve de ser cancelada devido à pandemia que o País atravessa.

Balanço da época

"O balanço, acima de tudo, mais do que o resultado, estava a ser bastante positivo. Esta era uma geração onde tinham entrado vários jogadores novos, de diferentes locais do País, onde tivemos a oportunidade de competir logo desde cedo em torneios internacionais, que foram ótimas experiências, principalmente para os novos jogadores que ficaram a saber o que é treinar, jogar e competir ao mais alto nível no Benfica. Foi uma primeira fotografia que conseguimos tirar de todos eles, e foi aí que traçámos os objetivos que temos até hoje, tanto a nível individual, como coletivo, e foi notória a evolução deles, o que levava a que tivéssemos expectativas muito positivas para o que viesse daqui para a frente. Vínhamos de um conjunto de jogos a competir com um nível bastante bom, a fazer muitos golos, e tínhamos os jogos mais competitivos naquele momento em que foi feita a interrupção."

Luís Martins

Adversários difíceis

"Recordando o Torreense, foi um jogo muito difícil, onde era preciso dar uma resposta positiva para uma equipa que aspirava subir de Divisão. Eram mais altos, mais fortes e mais rápidos que nós, fisicamente era um adversário difícil, num campo difícil também. Depois, vinha o Sporting, e queríamos ter uma resposta ainda mais competente do que aquela que conseguimos dar em Alcochete."

O foco na vertente escolar

"Ninguém gosta de parar de fazer o que mais gosta e, numa primeira fase, quando não sabíamos até quando iríamos estar parados, sem competir, aquilo que desenhámos, Clube e em particular os Sub-16, foi um plano físico, de manutenção de capacidades motoras, que nos permitisse que assim que a situação voltasse à normalidade, os nossos atletas estivessem o mais aptos possíveis para continuarem a fazer face a um campeonato. Depois, numa segunda fase, há cerca de duas semanas quando a Associação de Futebol de Lisboa decidiu seguir o caminho da FPF, cancelando o Campeonato Distrital de Sub-17, acabámos por focar as nossas atenções noutras questões, nomeadamente a escola e, neste sentido, redefinimos o nosso plano."

Luís Martins

Ano atípico

"O ano passado quando entrei, em janeiro, não iniciei a época com aquela equipa, mas fizemos um percurso bastante positivo. Agora que iniciei uma época desportiva acabo por não a conseguir concretizar devido a esta pandemia. É um facto curioso, mas uma experiência muito boa que me tem dado oportunidade de crescer todos os dias."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar