Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador da equipa de Juvenis B do Benfica fez o balanço da temporada, em entrevista à BTV.
09 maio 2020, 10h10
Luís Martins
"O balanço, acima de tudo, mais do que o resultado, estava a ser bastante positivo. Esta era uma geração onde tinham entrado vários jogadores novos, de diferentes locais do País, onde tivemos a oportunidade de competir logo desde cedo em torneios internacionais, que foram ótimas experiências, principalmente para os novos jogadores que ficaram a saber o que é treinar, jogar e competir ao mais alto nível no Benfica. Foi uma primeira fotografia que conseguimos tirar de todos eles, e foi aí que traçámos os objetivos que temos até hoje, tanto a nível individual, como coletivo, e foi notória a evolução deles, o que levava a que tivéssemos expectativas muito positivas para o que viesse daqui para a frente. Vínhamos de um conjunto de jogos a competir com um nível bastante bom, a fazer muitos golos, e tínhamos os jogos mais competitivos naquele momento em que foi feita a interrupção."
"Recordando o Torreense, foi um jogo muito difícil, onde era preciso dar uma resposta positiva para uma equipa que aspirava subir de Divisão. Eram mais altos, mais fortes e mais rápidos que nós, fisicamente era um adversário difícil, num campo difícil também. Depois, vinha o Sporting, e queríamos ter uma resposta ainda mais competente do que aquela que conseguimos dar em Alcochete."
"Ninguém gosta de parar de fazer o que mais gosta e, numa primeira fase, quando não sabíamos até quando iríamos estar parados, sem competir, aquilo que desenhámos, Clube e em particular os Sub-16, foi um plano físico, de manutenção de capacidades motoras, que nos permitisse que assim que a situação voltasse à normalidade, os nossos atletas estivessem o mais aptos possíveis para continuarem a fazer face a um campeonato. Depois, numa segunda fase, há cerca de duas semanas quando a Associação de Futebol de Lisboa decidiu seguir o caminho da FPF, cancelando o Campeonato Distrital de Sub-17, acabámos por focar as nossas atenções noutras questões, nomeadamente a escola e, neste sentido, redefinimos o nosso plano."
"O ano passado quando entrei, em janeiro, não iniciei a época com aquela equipa, mas fizemos um percurso bastante positivo. Agora que iniciei uma época desportiva acabo por não a conseguir concretizar devido a esta pandemia. É um facto curioso, mas uma experiência muito boa que me tem dado oportunidade de crescer todos os dias."
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de fevereiro de 2025