Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Padel
O atleta de Padel do Benfica explicou como tem sido feita a adaptação a esta nova realidade causada pela pandemia.
09 maio 2020, 16h01
Diogo Schaefer esteve à conversa com a BTV
"O grande problema de uma paragem como esta é que isto não tem precedentes, ou seja, não temos uma referência. Se acontecer uma coisa semelhante no futuro, e esperemos que não, já temos mais ou menos os timings e os procedimentos que devemos fazer, mas nesta fase não. É tudo uma aprendizagem em termos desportivos, foi quase uma paragem prolongada, não sei quando a competição volta, dizem que é a partir de dia 1 de junho que, eventualmente, podem começar as competições, o que eu não acredito. Tenho muitas dúvidas porque não me parece muito seguro."
"Quando eu e a minha equipa técnica planeámos a temporada, tinha a possibilidade de fazer a época internacional ou focar-me mais numa época em território nacional e aí dependia também um pouco dos patrocínios que conseguisse angariar, o que nesta fase, com certeza, vai ser mais complicado. Neste momento estamos a rever tudo, as condições possíveis, quando irá retomar a época internacional, isto é, se retomar."
"A possibilidade de representar o Benfica, para um atleta aficionado e de certa forma doente como eu sou, é um orgulho e uma motivação extra, não há como esconder isso. Hoje em dia poder vestir a camisola do Benfica no desporto que gosto de fazer e representar o Clube que eu sempre admirei e onde os valores são singulares, é um orgulho. É o culminar de um sonho de criança que sempre tive. É o meu clube de coração."
"Não fico admirado. O Benfica para mim sempre teve valores com os quais me revejo enquanto desportista. O Benfica tem uma responsabilidade social enorme, sempre teve isso presente, não é de agora. Desde a sua fundação é um dos pilares onde o Benfica se acentua. O maior orgulho que um benfiquista pode ter é que qualquer pessoa no mundo inteiro se refere ao Benfica como um exemplo a seguir. Por isso mesmo não me admira nada como o Clube agiu e como se antecipou face a esta situação de pandemia."
"Quero deixar uma mensagem de alento e de força. Penso que estamos quase a vencer esta batalha. Ainda vai demorar algum tempo a termos a liberdade total a que estamos habituados, mas acredito que todos juntos e de forma responsável vamos conseguir seguir em frente. Vamos sair diferentes, nada vai ser igual, mas tenho a certeza que podemos reinventarmo-nos e sair bem desta situação."
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024