Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
14 maio 2020, 15h53
Ângela Miranda
Peça importante na subida da época transata, a central de 38 anos relembrou figuras incontornáveis do voleibol feminino encarnado e explicou os motivos que a levaram a tomar a decisão.
Em declarações ao Site Oficial, a atleta das águias fez um balanço positivo das duas épocas ao serviço do Clube.
"Regressei à competição num clube desta dimensão e com oportunidade de jogar quase todos os jogos. Depois de ser mãe, começar assim e ser campeã da 3.ª Divisão foi simplesmente único. A nível pessoal já supunha que haveria uma despedida no final desta época, era, aliás, também a minha vontade parar e perseguir outras metas familiares. Estou contente com o que atingimos e completamente em paz em sair do grupo. Há que dar espaço a quem tem mais recursos para conquistar a nova fase competitiva. Sinto que o meu papel está cumprido e foi elogiado pela equipa técnica, com quem tive muito prazer de trabalhar, sempre com seriedade e companheirismo de ambas as partes", referiu.
Três décadas depois, em 2018 o voleibol feminino voltou a fazer parte das equipas de modalidades em atividade no Sport Lisboa e Benfica, e Ângela Miranda fez questão de sublinhar um passado glorioso.
"Foi um prazer enorme fazer parte do grupo que trouxe de novo o voleibol sénior feminino ao Benfica. Tive o prazer de conhecer algumas das Marias e espero que saibam a inspiração que são para mim, para o grupo e para a história do Clube", frisou.
A presente temporada, em que o objetivo era assegurar nova subida de divisão, desta vez ao principal escalão do voleibol feminino em Portugal, foi interrompida pela pandemia de Covid-19.
"Sabemos que custou a todas as equipas e que foi para um bem maior, mas estávamos num caminho de conquista e dedicação para sermos campeãs novamente. Nunca saberemos como iria acabar", lamentou a central, que deixou ainda um repto a todos os benfiquistas: "Acompanhem a modalidade mais de perto e apoiem a equipa feminina nos jogos por todo o País, porque vai ficar cada vez mais emocionante. E tenho a certeza que gostaríamos de ser campeãs com a casa cheia!"
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024