Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Parceiro
Companhia aérea parceira do SL Benfica já retomou voos de passageiros para nove destinos.
22 maio 2020, 13h17
A Emirates entrega kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no processo de check-in
As novas medidas da companhia aérea já entraram em vigor, com a retoma dos voos regulares de passageiros para nove destinos.
"A Emirates está a implementar um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem do passageiro, para aprimorar a higienização de todos os pontos de contacto e garantir a saúde e a segurança dos nossos passageiros e funcionários. O risco de contrair uma infeção num avião já é muito reduzido, mas não poupamos esforços para rever cada etapa, desde o check-in até ao desembarque. Todas as medidas implementadas refletem uma redução do risco e o nosso objetivo é tornar o voo o mais seguro possível", explicou Adel Al Redha, diretor de Operações da Emirates.
"Estamos a trabalhar com todas as partes interessadas no Dubai, incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação, para implementar estas medidas e continuaremos a rever e consultar especialistas para qualquer desenvolvimento e mudanças que surjam. Todos sabemos que precisamos de nos adaptar a diferentes situações durante esta pandemia no nosso dia a dia", prosseguiu.
"Todas estas medidas, em combinação com as estratégias proativas de gestão da pandemia adotadas pelos Emirados Árabes Unidos, mostram a seriedade com que estamos a encarar a saúde e a segurança das nossas comunidades locais e globais, o que transmitirá confiança ao público", sublinhou.
A Emirates entrega kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no processo de check-in no Aeroporto Internacional do Dubai e nos voos para o Dubai. Estes kits são compostos por máscaras, luvas, toalhetes antibacterianos e desinfetante para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já introduzidas para manter os passageiros seguros.
Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os passageiros e funcionários no aeroporto do Dubai, enquanto as máscaras são obrigatórias nos voos da Emirates. Na chegada ao aeroporto, scanners térmicos em várias áreas monitorizam as temperaturas de todos os passageiros e funcionários. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os passageiros a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e transferência.
A equipa do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e de imigração para fornecer garantias adicionais de segurança aos passageiros e funcionários durante a interação ao balcão.
Os passageiros, que viajem através Aeroporto Internacional do Dubai e sejam transferidos para outro voo, passam por uma triagem térmica no momento do desembarque. Os balcões de transferência no aeroporto foram também instalados com barreiras de proteção como medida de segurança. A equipa do aeroporto, que utiliza equipamento de proteção individual (EPI), direcionará os passageiros a uma distância segura para obter assistência extra. Os passageiros receberão um kit de higiene adicional antes de embarcarem no voo de ligação.
A sequência de embarque foi intercalada e os passageiros embarcam em fila, num número reduzido. A área de espera foi também modificada para garantir que todos os passageiros cumprem o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates, que utilizam equipamento de proteção individual (EPI), facilitarão a sequência de embarque. As portas de embarque são limpas e desinfetadas após o embarque de cada voo.
Toda a tripulação de cabine a bordo será totalmente equipada com EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine à tripulação em voos com duração de 1h30. Os assistentes garantirão que os lavatórios são limpos com intervalos frequentes – a cada 45 minutos. Cada lavatório foi equipado com sabão desinfetante e instruções para proceder à lavagem das mãos.
Para minimizar o risco de infeção por toque, revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis durante este período. Nas classes premium, menus de utilização única e listagens de vinhos serão fornecidas aos passageiros. Itens de conforto, como colchões, almofadas, cobertores, auscultadores e brinquedos, serão higienicamente fechados. A Emirates retomará o seu serviço com refeições quentes de alta qualidade, talheres e pratos que serão esterilizados antes de cada utilização.
A bagagem de cabine deve ser registada e os passageiros deverão apenas levar consigo artigos essenciais, como portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé. Os passageiros deverão trazer canetas para preencher os formulários de declaração de saúde, que são necessários para alguns destinos.
As cabines dos aviões modernos da Emirates foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alérgenos e germes do ar para proporcionar um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após a sua viagem e assim que aterra no Dubai, cada avião passará por processos aprimorados de limpeza e desinfeção, de forma a garantir segurança e saneamento adequados.
Para proteção dos colaboradores, a tripulação de cabine e voo da Emirates recebe um carro para embarque e desembarque, na sua casa – no início e no final do seu trabalho. A tripulação operacional faz o check-in para os seus voos com escala numa instalação do aeroporto dedicada à tripulação, antes de ser transportada para o avião. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e, em voos de longo curso onde as escalas são necessárias, a tripulação é colocada em quartos individuais nos hotéis. No regresso ao Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, os testes à COVID-19 são realizados a todos os elementos da mesma. Cada membro da tripulação fará uma quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja de serviço.
Fotos: Emirates
Última atualização: 21 de março de 2024