25 de maio de 2020, 12h08

Benfica participa na iniciativa Football Cares

Clube

Ação tem como objetivo unir esforços entre os agentes do futebol europeu e mundial para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

Tags

Clube ECA

No Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, o Sport Lisboa e Benfica junta-se à iniciativa #FootballCares, que tem como objetivo unir esforços entre os agentes do futebol europeu e mundial para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

Esta ação, que conta com a participação dos 86 membros da ECA (Associação Europeia de Clubes) e de mais de 200 clubes em todo o mundo, apoia a campanha levada a cabo pelo Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC). O Benfica, que integra o conselho de administração da ECA, é o único clube português envolvido neste projeto.

"Os clubes têm uma longa tradição de serem veículos de impacto social – tanto nas comunidades locais como globalmente –, uma tradição de enorme importância no mundo de hoje. Como uma unidade coletiva, os membros da ECA têm uma plataforma incomparável para alcançar milhões em todo o mundo e apoiar aqueles que são particularmente vulneráveis na sociedade", explicou Charlie Marshall, CEO da ECA.

"Mais de um milhão de crianças desaparecem por ano em todo o mundo. E uma criança desaparecida é uma criança vulnerável. Embora a maioria possa voltar para casa com rapidez e segurança, muitas permanecem muito tempo desaparecidas", alertou Bob Cunningham, CEO do ICMEC. 

"Com o enorme número de seguidores e alcance global que estes clubes possuem, esperamos que alguém, em algum lugar, reconheça uma das crianças desaparecidas", desejou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar