Futebol

09 junho 2020, 00h10

Benfica Campus

Nas nove jornadas que faltam para concluir a Liga NOS 2019/20, as equipas vão poder recorrer a cinco substituições e nove suplentes por jogo.

A medida foi ratificada na Assembleia Geral extraordinária da Liga Portugal na segunda-feira e entra em vigor já na 26.ª ronda.

"Foi discutida e aprovada a alteração da Lei 3 das Leis de Jogo, permitindo a utilização de cinco substituições e nove suplentes, com efeitos imediatos a partir da jornada 26", confirmou a Liga Portugal na sua página oficial ao longo de uma nota abrangente sobre os temas tratados na reunião magna, onde o Sport Lisboa e Benfica esteve representado pelo Presidente Luís Filipe Vieira.

Resumidamente cada equipa poderá fazer, no máximo, cinco substituições por encontro, mais duas do que o normal, desde que não interrompa o jogo mais do que três vezes, sendo que as mesmas também podem ser feitas no intervalo. Se as duas equipas fizerem substituições em simultâneo, esta vai contar como uma interrupção para cada equipa.

A alteração prevê ainda que, ao invés dos convencionados sete elementos, passarão a estar sentados no banco de suplentes nove jogadores, permitindo, neste regresso após paragem forçada de quase três meses, uma gestão física mais ampla.

Treino Benfica Campus

Alteração temporária da Lei 3

  • A cada equipa será permitido um máximo de cinco substituições;
  • Para reduzir as interrupções no jogo, cada equipa terá um máximo de três oportunidades para fazer as substituições durante o jogo; as substituições também podem ser feitas durante o intervalo;
  • Se ambas as equipas fizeram uma substituição ao mesmo tempo, contará como uma das três interrupções para cada equipa;
  • Substituições e interrupções que não forem utilizadas são transportadas para o prolongamento;
  • No caso das competições que já permitissem uma substituição extra no prolongamento, as equipas terão mais uma substituição para fazer; substituições também podem ser feitas antes do começo do prolongamento, ou ao intervalo.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 10 de junho de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar