Natação

12 junho 2020, 12h01

Natação

Souad Cherouati

ENTREVISTA

Após o confinamento obrigatório devido à COVID-19, os nadadores do Benfica voltaram às piscinas e retomaram os treinos.

À BTV, Souad Cherouati contou como adaptou a sua rotina à nova realidade, enalteceu o apoio dado pelo Clube e ainda falou sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos.

"Passei os últimos meses cá, em Portugal, em quarentena na minha casa. Foram dois meses sem nadar, só a correr ou a fazer ginásio em casa. Alterei a minha rotina porque só fazia uma sessão por dia, praticava cerca de duas horas por dia, corria um pouco e o resto era em casa, com alongamentos e ginásio", referiu a nadadora argelina, em declarações à BTV.

Souad Cherouati salientou a preocupação do Benfica com os atletas, tanto na quarentena como agora na fase de treinos.

"O suporte do Benfica foi muito bom porque colocaram à nossa disposição toda a equipa médica, para o caso de termos algum problema ou se precisássemos de algo. Se tivermos algum problema, ligamos para o Benfica", contou.

Natação

Sobre os Jogos Olímpicos, a nadadora encarnada considera que o adiamento para 2021 foi uma "excelente decisão".

"É bom que os Jogos Olímpicos sejam daqui a um ano, porque temos mais hipótese de nos prepararmos e de nos qualificarmos. Voltámos a nadar há quatro semanas, estamos a voltar devagar e temos tempo. Adiar os jogos para 2021 foi uma excelente decisão", disse.

"Acredito no trabalho do meu treinador e no Benfica. Se não houver nenhum problema, acredito que me vou qualificar para os Jogos Olímpicos", enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 13 de junho de 2020

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas