19 de junho de 2020, 12h30

Gustavo Capdeville: "Tentámos treinar o máximo para manter a forma"

Andebol

Andebolistas do SL Benfica foram os últimos a regressar.

Após Hóquei em Patins, Basquetebol, Futsal e Voleibol, também o Andebol do Sport Lisboa e Benfica regressou ao trabalho no Complexo Desportivo da Luz.

Em declarações à BTV, Gustavo Capdeville começou por admitir a tristeza pelo cancelamento das competições.

"A equipa estava num bom momento, estávamos numa fase muito boa na Taça EHF. No Campeonato ainda podíamos mostrar alguma coisa, e foi triste o desfecho porque ainda tínhamos muito mais para dar", frisou o guardião.

Após longo período de ausência das quadras, agora é tempo de recuperar o contacto com o pavilhão porque, segundo o internacional português, a forma física deu para manter em casa.

Gustavo Capdeville

"Tentámos treinar o máximo possível para manter a nossa forma física, porque ainda é uma incógnita o que vai acontecer daqui para a frente e temos de pensar em nós e na equipa. Tivemos sempre em contacto com os fisiologistas, com os fisioterapeutas, caso tivéssemos algum problema. A nossa nutricionista também nos apoiou em tudo o que precisámos. É sempre difícil treinar sozinho, sem as nossas rotinas, sem o nosso pavilhão, mas tivemos de nos adaptar", referiu.

Num momento delicado da saúde pública, Capdeville reiterou confiança no plano de regresso elaborado pelas águias e num futuro risonho.

"Desde sempre o Benfica deu-nos todas as condições de trabalho, e esta situação é mais uma para mostrar a grandeza do Clube, que conseguiu adaptar-se às indicações da DGS para reabrir as instalações. É tudo uma habituação, vai correr bem e vamos voltar às nossas rotinas de trabalho o mais rapidamente possível", finalizou.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar