22 de junho de 2020, 11h40

Sergey Hernández é reforço para a baliza de andebol

Andebol

Internacional espanhol tem 25 anos e chega do BM Logroño La Rioja.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação do guarda-redes internacional espanhol Sergey Hernández. O andebolista, de 25 anos, defendeu as cores do BM Logroño La Rioja nas duas últimas temporadas.

Com uma carreira realizada até agora em Espanha, Sergey Hernández explicou, em declarações ao Site Oficial, as razões pelas quais escolheu jogar nas águias.

"Estou muito feliz por fazer parte de um clube como o Benfica. Estou desejoso de poder voltar à normalidade dos treinos, de jogar novamente e ser capaz de lutar por títulos. Venho com muito entusiasmo para trabalhar e continuar a melhorar. Estou convicto e totalmente confiante de que este foi o passo certo para continuar a crescer como jogador", afirmou o atleta, que foi o guardião com mais defesas da Liga Asobal na temporada 2018/19 e esteve também nos nomeados para melhor guarda-redes da Liga Asobal nas temporadas 2018/19 e 2019/20.

Sergey Hernández

O jogador conta com vários troféus individuais no currículo, com destaque para o facto de ter sido MVP da Supertaça e da Taça do Rei na época 2018/19. Além disso, o mais recente reforço conquistou o bronze nos jogos mediterrânicos em 2018 e ajudou a seleção espanhola a ganhar o torneio EHF Euro Cup em 2019/20.

Desafiado a eleger as suas características como andebolista, Sergey Hernández respondeu da seguinte forma: "Considero-me um guarda-redes calmo, trabalhador, mas muito, muito competitivo, não gosto de perder, odeio perder. Sou um guarda-redes grande e flexível, não sou o mais rápido, mas aproveito o meu tamanho. Gosto de assistir e analisar vídeos dos meus rivais para poder ter uma pequena referência, mas sem muita obsessão, porque cada jogo é diferente."

Sergey Hernández

No plantel encarnado irá encontrar Gustavo Capdeville, guarda-redes que esteve ao serviço de Portugal no último Europeu da modalidade e com o qual acredita que irá fazer uma dupla de sucesso na hora de defender a baliza.

"Com um rapaz jovem e talentoso como o Gustavo e com a contribuição da minha experiência, o objetivo do Benfica estará muito bem protegido. Mas é importante continuar a trabalhar para melhorar e ter um bom ano", sublinhou Hernández, que realizará os habituais exames médicos e testes físicos para integrar o plantel 2020/21 de andebol do Sport Lisboa e Benfica.

Fotos: Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar