2 de julho de 2020, 17h30

Pedro Pichardo volta a saltar a 9 de julho 

Atletismo

Atleta do Benfica defrontará Omar Craddock e Christian Taylor à distância, num formato inovador da Liga Diamante, o Inspiration Games.

Pedro Pichardo vai voltar a saltar, já no dia 9 de julho, num formato inovador da Liga Diamante, o Inspiration Games, que vai decorrer em simultâneo em sete estádios diferentes no mundo.

A organização da prova de triplo salto está centralizada no Meeting de Zurique/Liga Diamante, mas, nesta prova especial, a prestação de Pedro Pichardo, em Lisboa, está sob responsabilidade de Ana Oliveira e António Costa. 

Pichardo, de 26 anos, competirá na pista número 1 do Estádio Universitário (a partir das 19h05), tendo como adversários Omar Craddock e Christian Taylor, que farão as suas tentativas no triplo salto nos Estados Unidos, em Walnut e Bradenton, respetivamente. Enfrentam-se, assim, os melhores da seleção da Europa, da seleção dos Estados Unidos e da seleção do mundo.

Pedro Pichardo Benfica

Em face das circunstâncias causadas pela pandemia de COVID-19 neste ano 2020, o evento de exibição terá como sede o Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça), que servirá como "torre de controlo". Os outros locais da prova são Aubière (França), Bradenton, (Flórida, EUA), Karlstad (Suécia), Arnhem (Holanda), Walnut (Califórnia, EUA) e Lisboa (Portugal).

O Inspiration Games não substitui a final da Liga Diamante – inicialmente marcada para Zurique e entretanto cancelada devido ao novo coronavírus –, mas dará a alguns dos melhores atletas do mundo a oportunidade de regressar à competição.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar