Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica elogiou a atitude da equipa durante os 90 minutos com o Boavista.
05 julho 2020, 00h43
Nélson Veríssimo
O treinador frisou, ainda, que o único fator que mudou em relação aos jogos anteriores foi a eficácia; sobre o futuro, uma certeza: vai orientar o treino vespertino deste domingo, no Benfica Campus.
"Globalmente fizemos um bom jogo. Os primeiros minutos foram um jogo com muitas perdas de bola, com ambas as equipas a recuperar e a perder logo a seguir, mas depois o golo perto dos 15 minutos deu-nos a tranquilidade suficiente para arrancarmos para um bom jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo desempenho, pela atitude e pelo controlo de jogo que tiveram ao longo dos 90 minutos. Fizemos três golos, ainda tivemos mais algumas oportunidades, mas, acima de tudo, queria valorizar a entrega dos jogadores, a vitória foi conseguida por eles. O Boavista teve uma boa entrada, mas julgo que também tivemos essa entrada, com entrega e intensidade."
"Era uma vitória que a equipa já andava à procura há bastante tempo e aconteceu hoje. Esperemos que seja para continuar. A história do Benfica assim o exige."
"Se olharmos para os jogos anteriores, também tivemos muitas situações em que podíamos ter feito golo e acabou por não acontecer. Hoje, aos 13 minutos isso aconteceu, até numa altura em que o jogo estava muito dividido. Esta vitória é inteiramente dos jogadores, mas também do míster Bruno Lage, do Johny [Conceição] e do Alexandre [Silva], que pertenciam à equipa técnica. Este jogo também foi o reflexo do trabalho que eles fizeram durante o tempo que estiveram aqui."
"Os jogadores estiveram sempre com o Bruno Lage, bem como toda a estrutura. As pessoas podem pensar o que quiserem, mas foi uma questão de eficácia. Com o Tondela tivemos várias oportunidades, com o Marítimo tivemos duas oportunidades no início do jogo e não se concretizaram. É a questão de a bola entrar ou não, e tivemos o ciclo de 13 jogos em que a equipa jogou bem, criou oportunidades, mas a bola não entrava."
"Este é o cunho da equipa, em função dos jogadores que tem, muito à semelhança do que já vínhamos a trabalhar no passado. A posição do Chiquinho, umas vezes mais próximo do avançado, outras vezes mais como terceiro médio… Mas sempre foi muito à semelhança daquilo que vínhamos a fazer num passado recente."
"Pediram-me para preparar o treino de amanhã [domingo] à tarde. Há treino às 18h00, e vamos ser nós a prepará-lo. É simples: os jogadores que jogaram mais tempo vão fazer o treino de recuperação e todos os outros – que não tiveram minutos ou volume de jogo – vão fazer um tipo de trabalho mais específico. É o habitual. Quanto às questões estratégicas são sempre pensadas mais próximo do jogo, essa questão não se coloca para amanhã. Vou ser muito sincero… quando nos colocaram a questão de orientar a equipa com o Boavista, o nosso foco foi colocado no jogo. Para já, não penso para além disso."
"Sou um treinador que pertenceu à equipa técnica do míster, meu amigo e companheiro, Bruno Lage, e, obviamente, subscrevo as questões relacionadas com o treino, com as opções de jogo… Fiz parte dessa estrutura técnica, portanto, sou tão responsável pelas boas e pelas más decisões quanto ele."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025