Futebol

05 julho 2020, 00h43

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica regressou aos triunfos (3-1) diante do Boavista, na 30.ª jornada da Liga NOS. O técnico Nélson Veríssimo analisou a exibição do coletivo e destacou a entrega dos jogadores.

O treinador frisou, ainda, que o único fator que mudou em relação aos jogos anteriores foi a eficácia; sobre o futuro, uma certeza: vai orientar o treino vespertino deste domingo, no Benfica Campus.

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

Análise ao jogo: golo cedo ajudou

"Globalmente fizemos um bom jogo. Os primeiros minutos foram um jogo com muitas perdas de bola, com ambas as equipas a recuperar e a perder logo a seguir, mas depois o golo perto dos 15 minutos deu-nos a tranquilidade suficiente para arrancarmos para um bom jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo desempenho, pela atitude e pelo controlo de jogo que tiveram ao longo dos 90 minutos. Fizemos três golos, ainda tivemos mais algumas oportunidades, mas, acima de tudo, queria valorizar a entrega dos jogadores, a vitória foi conseguida por eles. O Boavista teve uma boa entrada, mas julgo que também tivemos essa entrada, com entrega e intensidade."

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

Fator psicológico no regresso às vitórias

"Era uma vitória que a equipa já andava à procura há bastante tempo e aconteceu hoje. Esperemos que seja para continuar. A história do Benfica assim o exige."

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

O que mudou? A eficácia

"Se olharmos para os jogos anteriores, também tivemos muitas situações em que podíamos ter feito golo e acabou por não acontecer. Hoje, aos 13 minutos isso aconteceu, até numa altura em que o jogo estava muito dividido. Esta vitória é inteiramente dos jogadores, mas também do míster Bruno Lage, do Johny [Conceição] e do Alexandre [Silva], que pertenciam à equipa técnica. Este jogo também foi o reflexo do trabalho que eles fizeram durante o tempo que estiveram aqui."

"Os jogadores estiveram sempre com o Bruno Lage, bem como toda a estrutura. As pessoas podem pensar o que quiserem, mas foi uma questão de eficácia. Com o Tondela tivemos várias oportunidades, com o Marítimo tivemos duas oportunidades no início do jogo e não se concretizaram. É a questão de a bola entrar ou não, e tivemos o ciclo de 13 jogos em que a equipa jogou bem, criou oportunidades, mas a bola não entrava."

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

Este é o cunho desta equipa

"Este é o cunho da equipa, em função dos jogadores que tem, muito à semelhança do que já vínhamos a trabalhar no passado. A posição do Chiquinho, umas vezes mais próximo do avançado, outras vezes mais como terceiro médio… Mas sempre foi muito à semelhança daquilo que vínhamos a fazer num passado recente."

Benfica-Boavista

Futuro incerto? "Vamos dar treino neste domingo"

"Pediram-me para preparar o treino de amanhã [domingo] à tarde. Há treino às 18h00, e vamos ser nós a prepará-lo. É simples: os jogadores que jogaram mais tempo vão fazer o treino de recuperação e todos os outros – que não tiveram minutos ou volume de jogo – vão fazer um tipo de trabalho mais específico. É o habitual. Quanto às questões estratégicas são sempre pensadas mais próximo do jogo, essa questão não se coloca para amanhã. Vou ser muito sincero… quando nos colocaram a questão de orientar a equipa com o Boavista, o nosso foco foi colocado no jogo. Para já, não penso para além disso."

Benfica Boavista Futebol Liga NOS

Assumir responsabilidades pelas decisões tomadas

"Sou um treinador que pertenceu à equipa técnica do míster, meu amigo e companheiro, Bruno Lage, e, obviamente, subscrevo as questões relacionadas com o treino, com as opções de jogo… Fiz parte dessa estrutura técnica, portanto, sou tão responsável pelas boas e pelas más decisões quanto ele."

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Camisola Principal Adidas Benfica Gabriel

Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas