4 de julho de 2020, 15h33

Francisca Nazareth: "Vou dar o máximo, ainda tenho muito para crescer"

Futebol feminino

Conhecida por Kika no mundo do futebol, a avançada da equipa feminina do Benfica falou à BTV sobre as expectativas para a época 2020/21.

Francisca Nazareth já alinhou pela equipa principal feminina de futebol do Benfica – estreou-se ainda em 2018/19 e somou cinco presenças na época passada –, mas agora é oficialmente parte integrante do plantel.

A preparação da época 2020/21 arrancou no dia 1 de julho e, em entrevista à BTV, a avançada de 17 anos analisou a subida de degrau.

"É outro nível, é outro patamar. Jogar com jogadoras de Seleção A, de outras nacionalidades é mais à frente. Interajo bem com elas fora de campo e espero que o mesmo aconteça dentro de campo. Vou trabalhar e dar sempre o máximo para depois chegar dentro de campo e ser igual a elas. Vou tentar estar ao nível delas", afirmou Kika, como é conhecida no mundo do futebol.

Kika

Já internacional A portuguesa, confessou que espera crescer muito com as suas companheiras de equipa: "Tenho tempo, não preciso de ter pressa. Vou aprendendo com elas, porque ainda tenho muito para crescer."

Apesar de um início de época diferente devido à pandemia de COVID-19, Kika garantiu que a equipa está preparada para fazer o melhor dentro das quatro linhas.

"Foi um início diferente, com testes e hospitais, mas dentro de campo vai ser igual e vamos conseguir trabalhar da mesma maneira que nos anos anteriores. Vamos chegar ao Campeonato e ser a mesma equipa. Vamos conseguir trabalhar da maneira que o treinador nos pedir", perspetivou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar