Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica considera que ganhou a melhor equipa no dérbi deste sábado.
26 julho 2020, 00h34
Nélson Veríssimo
O técnico considerou que venceu a melhor equipa, que o jogo foi "aberto", sublinhou que a equipa esteve apenas concentrada no desafio com os leões, frisou que os objetivos coletivos são sempre os mais importantes, relembrou que todos os jogadores do plantel contam e apontou baterias à final da Taça de Portugal, com o FC Porto.
"Antes de mais, dizer que foi um bom jogo de futebol, tal como tinha falado na conferência de antevisão. Duas equipas a querer jogar o jogo pelo jogo, à procura do golo e a tentar ganhar o jogo. Na 1.ª parte tivemos mais controlo da partida, a criar mais situações de golo e até podíamos ir para o intervalo com outro resultado. Na 2.ª parte, o Sporting equilibrou o jogo, chegou ao golo e nós, mesmo a acabar, fizemos o 2-1. Julgo que dá justiça àquilo que foi o desenrolar do encontro durante os 90 minutos."
"Foi um jogo aberto, com as duas equipas a tentarem ter o domínio. Criámos oportunidades suficientes na 1.ª parte para chegar ao segundo golo."
"Ganhar é sempre importante. Tínhamos como objetivo ganhar este jogo. Obviamente que as vitórias dão suporte às equipas. Fizemos esta sequência com quatro vitórias e dá-nos algum conforto para disputar o último jogo que ainda temos com o FC Porto para a final da Taça de Portugal."
"O jogo com o Sporting foi preparado apenas a pensar no Sporting, até porque temos sete dias entre o desafio com o Sporting e a final com o FC Porto, portanto, temos tempo para recuperar jogadores e tempo para preparar a melhor estratégia para defrontar o FC Porto. A Taça de Portugal não é a salvação da época até porque, num clube como o Benfica, o objetivo é sempre o título nacional. Não o conseguimos, mas há outro título para disputar e vamos entrar com o intuito de o vencer."
"Temos de analisar o campeonato pelo seu todo. Há um período em que fomos mais fortes, melhores, somámos mais pontos e andámos na frente; há um período em que não fomos tão consistentes e tivemos uma quebra em termos pontuais. Não sei se foi no jogo com o FC Porto ou com o SC Braga. Neste momento quero sublinhar a forma como terminámos o campeonato e agora vamos pensar no jogo com o FC Porto na próxima semana."
"Quando nos últimos tempos me falavam dos objetivos individuais a minha tónica foi sempre no coletivo porque é isso que nós sentimos que existe desde o início da época. O mais importante é a equipa, depois, obviamente, que, em função daquilo que são os jogos e consoante os golos que são marcados e as assistências que vão sendo feitas, há objetivos individuais que também são importantes. Sentimos desde o início da época que o coletivo estava acima de qualquer objetivo individual."
"Isto só demonstra que temos um plantel de 25 jogadores e todos contam. Não têm de jogar sempre os mesmos. Ao longo da época fizemos várias alterações e os jogadores deram respostas muito positivas, como aconteceu com o Seferovic, o Vinícius, o Florentino, o Tomás Tavares, o Gonçalo Ramos… Mostrámos que contamos com todos e isso é benéfico para nós porque os jogadores sentem que contam."
"Ao longo do tempo temos percebido que nas finais não há favoritos. Independentemente de uma equipa ou outra chegar à frente no campeonato, não significa que seja favorita. É uma final, portanto, tudo pode acontecer e na minha opinião é 50/50, mas obviamente que vamos com o desejo e com uma vontade enorme de chegar a Coimbra, disputar o jogo e vencer o troféu."
"O desejo de todos é que houvesse continuidade na questão do Bruno [Lage] estar com a equipa. Isso não foi possível, entretanto, houve esta situação em que acabei por ser eu e os meus colegas a ficarmos com a equipa até ao final da época e aqui estamos."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024