Hóquei em Patins Feminino

31 agosto 2025, 14h30

Inês Severino

Inês Severino

Inês Severino está de regresso à equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica. A defesa internacional portuguesa, de 19 anos, assinou contrato válido até 2027 e volta a vestir a camisola "do coração", após uma temporada a competir no campeonato espanhol.

O retorno às origens representa, para a jovem atleta, um momento muito especial. Entre emoção e ambição, Inês Severino sublinha o significado de voltar ao Clube onde cresceu e onde sempre desejou jogar.

"É, efetivamente, um regresso a casa, era algo que eu ambicionava, não sabia quando, não sabia se ia ser em um, dois, três anos. Foi agora, e estou muito contente. Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração. Estou muito contente e com muita vontade de começar a jogar", revelou, em declarações à BTV.

Inês Severino

Ouça Inês Severino

A temporada passada levou-a até Espanha, à liga que é considerada a mais competitiva do mundo. Essa experiência acabou por marcar positivamente a evolução da jovem defesa, que agora se sente mais madura e preparada para novos desafios.

"Posso dizer que foi um ano bastante positivo a nível individual. Não é novidade para ninguém que a liga espanhola é a maior liga do mundo. Portanto, eu cresci bastante, evoluí e acho que hoje chego aqui uma jogadora com mais experiência e com um passo à frente, na minha opinião", apontou a internacional portuguesa.

Quanto aos objetivos para a nova etapa da sua carreira no Benfica, Inês Severino não tem dúvidas: a ambição é máxima e a atleta está focada em conquistar títulos, com um alvo muito especial.

"Obviamente que é ganhar tudo, mas especialmente a Liga dos Campeões, que é aquilo que nos tem faltado. Venho com essa ambição", reforçou.

Inês Severino

Para além da vertente competitiva, o regresso tem também uma dimensão emocional. O reencontro com os adeptos encarnados é um momento que a jogadora já sonha viver, numa ligação única com a massa associativa benfiquista.

"Muitas saudades mesmo. Ainda há poucos dias falava com os meus pais que tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino', olhar para a frente e ver os adeptos", contou.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 31 de agosto de 2025

Patrocinadores Hóquei