Futebol

26 julho 2020, 01h06

Vinícius, melhor marcador da Liga NOS 2019/20 com 19 golos

DECLARAÇÕES

Foi com um 2-1 perante o Sporting que o Benfica fechou, na noite de sábado, a Liga NOS 2019/20. Vinícius entrou no decorrer da segunda parte e foi dele o golo que sentenciou o dérbi. E são 19, número que lhe confere o estatuto de melhor marcador da prova.

"É sempre bom marcar! Os avançados estão sempre lá na frente à procura do golo. Fazendo-o, isso ajuda a equipa, mas quero enaltecer a vitória, o trabalho da equipaterminar o Campeonato com uma vitória na nossa casa frente ao rival… tudo isto é muito importante", explicou o avançado brasileiro em declarações à BTV.

Vinícius

Se Vinícius está, face à larga vantagem, lançadíssimo para se confirmar neste domingo [ainda há três jogos para disputar...] como goleador-mor da Liga NOS 2019/20, Pizzi está em situação semelhante, mas no que concerne às assistências na competição. Com 14 no total, tem 7 de avanço sobre o melhor colocado que ainda pode ir a jogo.

"Isso mostra muito o conjunto. Não importa quem marca, o que importa é o Benfica, e hoje, mais uma vez, graças a Deus, o Pizzi foi feliz em fazer mais uma assistência. Estamos juntos, e é pelo Benfica", confidenciou o esquerdino, camisola 95 das águias.

O objetivo deste dérbi era muito claro... é que no dia 1 de agosto, sábado, o Benfica tem pela frente mais uma meta a atingir, a grande final da Taça de Portugal, desta feita um clássico.

"O importante era fechar o Campeonato com uma vitória, fechámos bem, e agora é preparar a final", concluiu Vinícius.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

PRÉ-VENDA CAMISOLA 20/21

Última atualização: 26 de julho de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar