8 de agosto de 2020, 18h30

Bem-vindo, Gilberto!

Futebol

Lateral-direito assinou contrato com o SL Benfica até 2025.

DECLARAÇÕES À BTV

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação de Gilberto, lateral-direito de 27 anos que representava o Fluminense. O jogador brasileiro, que assinou contrato até 2025, reforça o plantel de futebol profissional às ordens do treinador Jorge Jesus.

"Estou muito grato e empolgado para dar o meu máximo, fazer uma grande temporada", assumiu o defesa-direito nas primeiras declarações oficiais após a assinatura de contrato.

"O Benfica é um gigante da Europa, do mundo, estou muito feliz por vestir esta camisola. Espero mostrar todo o meu valor dentro de campo, pois é um clube com muita história. Estou certo de que este ano vai ser muito bom para nós", revelou Gilberto à BTV.

Apresentação Gilberto

"Quero fazer uma grande temporada, ficar marcado na história do Clube, isso para mim é muito importante. Tenho muitos sonhos. Gosto muito de trabalhar, estou sempre a desafiar-me. Tenho a ambição de chegar à seleção do meu país, e tenho a certeza de que tudo será mais fácil no Benfica, porque é um clube muito grande", afirmou o lateral, partilhando as suas ambições.

Aos 27 anos, Gilberto está de volta ao futebol europeu. A primeira experiência no Velho Continente viveu em Itália (ver perfil AQUI).

Apresentação Gilberto

"Portugal é um país que fala a minha língua, a adaptação vai ser muito tranquila. Já recebi muito carinho, sei que só vai depender de mim dentro de campo fazer o meu melhor e mostrar o meu valor. Vou dar tudo de mim, entrar sempre para vencer e representar o Clube da melhor maneira", assumiu o ex-Fluminense, que no Brasil enfrentou várias vezes... o seu novo treinador, Jorge Jesus.

"No Brasil éramos adversários diretos, fiz bastantes jogos contra ele [Fluminense-Flamengo]. Jorge Jesus é um treinador que em pouco tempo fez história no futebol brasileiro. Estou muito feliz por poder trabalhar com ele, tenho muito a evoluir e o Benfica tem muito a ganhar", vincou o jogador.

Apresentação Gilberto

Futebol sem adeptos... não é o futebol como o conhecemos e como mais o apreciamos. Mas é preciso começar já a ver para lá da forte tempestade que foi (e ainda é) a pandemia de COVID-19.

"Vai ser um começo de temporada diferente, porque o jogador que veste a camisola do Benfica sonha com o Estádio lotado, é isso que acompanhamos de fora, com aquela apresentação muito bonita da águia, as bancadas cheias... Tenho a certeza de que rapidamente vamos passar este momento e teremos de novo o Estádio lotado", confiou o brasileiro.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar