Futebol

08 agosto 2020, 18h30

Luís Filipe Vieira com Helton Leite

DECLARAÇÕES

O Sport Lisboa e Benfica finalizou a aquisição de Helton Leite (29 anos), que nas últimas duas épocas defendeu a baliza do Boavista. O guarda-redes brasileiro assinou contrato até 2025, reforçando o plantel de futebol profissional sob a liderança do treinador Jorge Jesus.

"É um orgulho enorme poder sentir este clube e poder vestir esta camisola. Estou muito orgulhoso e quero agradecer a Deus por ter chegado aqui e poder estar a viver tudo isto hoje", atirou Helton Leite, naquelas que foram as primeiras declarações à televisão oficial do Clube.

Helton Leite

"É um orgulho enorme poder sentir este clube e vestir esta camisola"

Hoje, é um guardião considerado muito completo, isto numa carreira conquistada a pulso e fruto de muita crença e trabalho.

"É interessante! Quando cheguei para jogar em Portugal [Boavista], o meu primeiro treinador, Jorge Simão, deu-me uma folha onde eu deveria escrever quais eram os meus objetivos e o que eu queria alcançar. Peguei na folha e um dos objetivos que escrevi foi 'quero jogar num grande clube europeu'… Isso foi há dois anos, e hoje eu vejo que aquele sonho, aquela anotação que escrevi na folha está a ser realizada. Não só estou a chegar ao maior clube de Portugal, como também a um grande clube Europeu, que foi Bicampeão da Europa", revelou o guarda-redes de 29 anos, natural de Belo Horizonte.

Aqui chegado, concretizado um sonho, quais os objetivos que se seguem?

"Trabalhar muito e conquistar títulos! Esse é o meu grande objetivo. Estar num clube que possa viver as vitórias, e que a cada dia eu me possa cobrar mais, evoluir, crescer e chegar ao final da época a conquistar títulos e a levantar troféus", expressou entusiasticamente o atleta que assinou contrato com o SL Benfica até 2025.

Helton Leite

Há dois anos em Portugal, Helton Leite sabe bem o que é entrar num Estádio da Luz completamente lotado... não há como enganar!

"É uma atmosfera incrível. O primeiro jogo que fiz aqui… olhando do outro lado, sendo adversário, foi complicadíssimo, e todas as equipas têm muito medo e temor de jogar contra o Benfica. Sinto-me muito feliz e realizado por estar aqui e poder ter toda essa energia vinda das bancadas, agora a meu favor", explicou, acrescentando o que se sente quando se entra no relvado da Catedral: "Magia, pressão e vitória! É um clube vitorioso, um Estádio imponente… Estou muito feliz e quero utilizar isso a meu favor e a favor da equipa. Sempre pelo Benfica!"

Helton Leite

"Objetivo? Trabalhar muito e conquistar títulos!"

O reforço dos encarnados chega pleno de ambição, mas sabe também que só com muito trabalho se atingem sonhos. À Família Benfiquista, uma mensagem especial.

"Espero que os adeptos possam reconhecer quem é o Helton, o meu profissionalismo, entrega e trabalho. Tenho a certeza que isso será reconhecido e logo mais verão as minhas qualidades", asseverou, deixando para o final um desejo comum à Nação encarnada...

"Quero agradecer a todos pela confiança, espero que possamos caminhar juntos esta época e conquistar muitos títulos", concluiu Helton Leite, agora aos comandos de Jorge Jesus.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 8 de agosto de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Dia de fortalecer o espírito de equipa

Os Juniores do Benfica e os membros do staff realizaram uma experiência de aventura ao ar livre. Cheio de adrenalina, o arborismo foi um grande desafio para os jovens futebolistas, um momento de fortalecimento antes do encontro com a Académica, na 15.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, agendado para as 13h00 de quarta-feira, dia 1 de dezembro. O treinador adjunto Vítor Couto e os atletas Thiago Pereira e Hugo Faria falaram à BTV e mostraram a sua satisfação...

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar