14 de agosto de 2020, 23h08

Bem-vindo, Everton!

Futebol

Extremo assinou contrato com o SL Benfica até 2025.

DECLARAÇÕES

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação de Everton, extremo de 24 anos que representava o Grémio de Porto Alegre. O internacional brasileiro, apresentado nesta sexta-feira no Benfica Campus, reforça o plantel de futebol profissional às ordens de Jorge Jesus. É o novo camisola 7.

Antes do momento da apresentação formal, a Sport Lisboa e BenficaFutebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Everton Sousa Soares pelo montante de 20 milhões de euros. O extremo assinou contrato por cinco épocas (até 2025), ficando blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros.

Everton Apresentação Benfica

Há alguns anos que meia Europa o desejava. O que fez a diferença para assumir este compromisso com o Sport Lisboa e Benfica?

A história do Benfica, a grandeza e estrutura que o Clube possui pesaram muito na minha escolha.

Quão importante foi o treinador Jorge Jesus para a sua decisão?

Eu tive muitas e boas referências de atletas que trabalharam com Jorge Jesus. Disseram-me que era um excelente treinador. É uma pessoa que teve muita influência na minha escolha porque acompanhei de perto e vi a qualidade que ele colocava no seu trabalho. Eu quis experienciar isso e tenho a certeza que vou crescer muito com ele.

Falou-se muito do telefonema de Jorge Jesus para Everton. O treinador disse-lhe alguma vez para não jogar a partida com o Internacional de Porto Alegre?

Ele não me disse nada relativamente ao jogo. Apenas falou comigo sobre o Benfica e sobre o meu interesse em vir para aqui e fazer parte deste projeto. Esse foi o tema da conversa. Disse a Jorge Jesus que seria um prazer trabalhar com ele.

Everton Apresentação Benfica

Antes de apanhar o voo para Lisboa disse estar feliz por poder realizar o sonho de jogar na Europa. Alcançar esse sonho ao serviço do Benfica é um extra?

Este é um grande clube. Estou a realizar o sonho de jogar na Europa e num clube tão grande como o Benfica. Sei da grandeza não só ao nível nacional, mas também na Europa. Fiz a escolha certa. Espero realizar este sonho também dentro de campo e poder dar muitas alegrias aos adeptos.

Já teve oportunidade de conhecer algumas instalações do Benfica, nomeadamente o Benfica Campus. O que tem a dizer sobre as condições que este emblema oferece aos jogadores de futebol?

O Benfica não fica atrás de nenhum clube da Europa. Este complexo desportivo é notório. Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura que é disponibilizada para os jogadores. É enorme. Está no top da Europa, aqui os atletas só têm de se preocupar em entrar em campo e dar o seu melhor.

Everton Apresentação Benfica

Que ambições tem para a temporada 2020/21?

Títulos, com certeza. Todos os jogadores, quando chegam a um novo clube, querem fazer história, e só se faz história com títulos. Juntamente com os meus companheiros, vamos querer triunfar e conquistar aquilo a que o Benfica está acostumado.

Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar