Futebol

14 agosto 2020, 23h04

Presidente Luís Filipe Vieira e Jan Vertonghen

DECLARAÇÕES

Jan Vertonghen é reforço para a equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O defesa-central de 33 anos, internacional belga, assinou contrato com o Clube até 2023. É o novo camisola 5.

Depois de seis anos ao serviço do Ajax (Holanda) e outros oito no Tottenham (Inglaterra), o experiente futebolista, que detêm o recorde de internacionalizações ao serviço da seleção da Bélgica (118, até à data), abraça agora um novo desafio no Glorioso... 

Benfica Apresentação Vertonghen Reforço Futebol 2020/21

O que o fez assinar pelo Benfica?

Eu gosto de estabilidade e continuidade. Isso foi o que o Benfica me ofereceu, e foi bastante importante para a minha escolha. Senti realmente que acreditam bastante em mim, isso foi o mais importante. Espero corresponder, jogando bem e conquistando troféus. O Ajax e o Tottenham são clubes do povo, e o Benfica é um clube do povo. Tem ambição nacional e europeia. Isso foi importante para mim, porque quero conquistar troféus nacionais e na Europa. O Benfica tem a mesma ambição que eu.

Benfica e Ajax são clubes com grande história europeia. São clubes que podem ter uma palavra a dizer no panorama atual da Liga dos Campeões?

Eu creio que sim. Olhando para o atual plantel do Benfica, verificamos que é uma grande equipa. Um dos objetivos deste emblema é continuar a participar na Liga dos Campeões, e espero que consigamos atingir esses objetivos.

Benfica Apresentação Vertonghen Reforço Futebol 2020/21

Johan Cruyff teve um papel importante para a ascensão da sua carreira no Ajax. Foi campeão e capitão do clube holandês. Agora sonha em conquistar o título de Campeão Nacional ao serviço do Sport Lisboa e Benfica?

Vim para o Benfica para ganhar troféus e ajudar o Clube a alcançar os objetivos propostos. Ser Campeão Nacional é, sem dúvida, um dos objetivos que eu quero atingir aqui.

Em março de 2014, pelo Tottenham, defrontou o Benfica na Liga Europa. A equipa encarnada era comandada por Jorge Jesus nessa altura e agora é liderada por ele novamente. Apenas uma coincidência ou "estava escrito"?

Lembro-me desse encontro, mas, por outro lado, não me quero lembrar porque perdemos [1-3 em Londres]. O Benfica jogou muito bem e mereceu passar à eliminatória seguinte, nessa altura. É um facto interessante estar agora a representar este clube. É, e não é, uma coincidência, mas estou muito contente por estar aqui.

Benfica Apresentação Vertonghen Reforço Futebol 2020/21

Michel Preud'homme e Axel Witsel foram jogadores que passaram por esta casa. Teve a oportunidade de falar com algum deles sobre o Clube?

Tento sempre falar com pessoas que conheçam a equipa. No Tottenham falei com amigos portugueses e, obviamente, falei também com o Axel [Witsel]. Ele deu-me um feedback bastante positivo sobre o Benfica e sobre os adeptos benfiquistas. Ele ajudou-me a decidir, e até agora não me mentiu em nada.

Já se imaginou no Estádio da Luz cheio de Benfiquistas?

Mal posso esperar. Atualmente atravessamos uma crise pandémica, mas uma das coisas que os responsáveis pelo Clube me disseram foi que tenho mesmo de jogar diante dos adeptos no Estádio da Luz. Espero que esta situação [COVID-19] melhore e que possamos jogar o mais rapidamente possível com o Estádio cheio de adeptos.

Benfica Apresentação Vertonghen Reforço Futebol 2020/21

O que é que já conhecia sobre o Benfica?

Sabia da história e da ambição de alcançar títulos. A ambição europeia é enorme e quero contribuir para isso. Antes de ser contactado pelo Clube, já sabia muitas coisas.

Camisola Autografada Vertonghen Benfica

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Tânia Paulo, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 14 de agosto de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Reforços já tiraram as fotos oficiais!

Foram apresentados oficialmente no dia 14 de agosto, sexta-feira, e já trabalham arduamente sob os comandos de Jorge Jesus. Veja aqui, em exclusivo, o making of das fotos oficiais de Everton, Waldschmidt e Vertonghen... Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Futebol

O início dos trabalhos de Jan Vertonghen!

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação de Jan Vertonghen, defesa-central de 33 anos que representava o Tottenham. O internacional belga foi apresentado na sexta-feira, 14 de agosto, no Benfica Campus. Estas são imagens exclusivas das primeiras horas do jogador no Clube. Ver fotogaleria AQUI

Futebol

A chegada do novo camisola 5!

Jan Vertonghen é reforço para a equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O defesa-central de 33 anos, novo número 5 das águias, foi apresentado na sexta-feira, 14 de agosto, no Benfica Campus. Estas são as imagens exclusivas das primeiras horas do jogador no Clube. Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar