1 de setembro de 2020, 11h00

Pedro Valido: "O balanço é extremamente positivo"

Futebol

Benfica B trabalha para se apresentar "ao melhor nível" na primeira jornada da II Liga, explicou o treinador adjunto.

A equipa B do Benfica prepara-se para o arranque da II Liga, que tem início marcado para o fim de semana de 12 e 13 de setembro. O adversário na primeira jornada é o Vilafranquense.

Analisando a pré-temporada,o treinador adjunto Pedro Valido e o defesa Pedro Ganchas fizeram uma avaliação do trabalho realizado até ao momento no Benfica Campus.

"O balanço é extremamente positivo, estamos a trabalhar há seis semanas, e esta é uma época atípica, como todos sabem, devido à COVID-19. Houve muito tempo de ausência de treinos e competição", enquadrou Pedro Valido, em declarações à BTV.

Pedro Valido

"Iniciámos os treinos com um grupo, a base da equipa B esteve presente na Suíça a disputar a Youh League, houve acerto de plantéis, mas, agora que os jogadores regressaram, vamos iniciar a preparação com a base e o esboço do nosso plantel. Daqui para a frente é uma questão de prepararmos e acelerarmos todos os processos de treino, de ideia ou de modelo de jogo para nos apresentarmos no melhor nível na primeira jornada do Campeonato", explicou Pedro Valido.

O treinador adjunto dos Bês salientou que o objetivo da equipa continua a passar pelo trabalho afincado e pelo desenvolvimento dos jogadores.

"O foco é o trabalho árduo, potenciar os nossos jogadores, dar-lhes consistência, dar consistência à equipa e começar a preparar a entrada na competição. No microciclo temos pelo meio também jogos-treino e jogos particulares para elevarmos os níveis de intensidade, para vermos também o ponto de situação onde nos encontramos, e queremos também contrariedades e adversidades para podermos responder", referiu o técnico.

Pedro Ganchas

O defesa Pedro Ganchas também enalteceu a qualidade dos treinos feitos pela equipa.

"O trabalho que desenvolvemos em casa foi muito importante. Desde que voltámos ao centro de estágios, a equipa tem trabalhado de uma forma muito exigente e a cumprir tudo aquilo que é o rigor e exigência máxima do Clube", afirmou o jogador.

Subido este ano à equipa B do Benfica, Pedro Ganchas salientou a importância da passagem pelo escalão Sub-23.

"Sem dúvida que a passagem pelos Sub-23 foi muito importante para mim. Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, por este ano poder integrar a equipa B. A II Liga é, sem dúvida, um patamar mais exigente do que a Liga Revelação", confessou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar